3ª temporada de Stranger Things é mais madura e ainda melhor

Por - 04/07/19 às 18:46

Divulgação
Stranger Things corria um sério risco desde o momento de seu lançamento: As crianças crescerem e perderem a graça. Assim como Harry Potter, onde acompanhamos o crescimentos dos três protagonistas no cinema, Stranger Things conseguiu selecionar um elenco especial que, independente do crescimento, ainda nos conquista, e isso fica claro nesta terceira temporada.
 
Neste terceiro ano, fica evidente que as 'crianças' de Hawkins não são mais tão crianças assim e a o seriado consegue trabalha essa pré-adolescência da melhor forma possível, sem perder a essência da história. Paralelamente à ficção, o roteiro trabalha dramas que todo pré-adolescente enfrenta, aproximando ainda mais o público de seus protagonistas. Com muito mais ritmo que a segunda temporada e sem perder tempo, a história instiga uma maratona.
 
Um dos pontos altos, é o visual da nova temporada. O capricho nas cores, nos figurinos, na fotografia e na ambientação dos anos 80 é evidente em cada cena, em cada segundo dos oito episódios. Além disso, precisamos falar da trilha sonora oitentista que é um abuso de boa. Com direito a Material Girl e Angel, ambas de Madonna, e muitos outros hits, as músicas foram selecionadas a dedo. Prova disso tudo que acabei de citar, é uma cena em especial, no segundo episódio, em que Eleven (MillIie Bobby Brown) e Max (Sadie Sink) estão juntas no shopping. A direção dos irmãos Duffer nos leva para dentro de um verdadeiro clipe de Cindy Lauper e nos transporta para uma outra época.
 
Com um ar de Steven Spielberg, que sempre foi um mestre em misturar suspense, ficção, bom humor e fantasia (vide E.T), a evolução dos personagens é tão natural, que fica impossível não se apegar ainda mais ao seriado e esperar pela quarta temporada. Talentosos por natureza, o elenco principal consegue entregar uma atuação simples e carismática, provando que o crescimento das 'crianças' só agregou ao enredo, dando ainda mais material para ser trabalhado no roteiro.
 
Com muitas reviravoltas, vilões, surpresas e efeitos especiais de cair o queixo, Stranger Things está em seu ápice e em sua melhor forma nesta terceira temporada. 
 

---


×