A-ha vêm ao Brasil com turnê de 35 anos do álbum de estreia

Por - 10/03/20 às 19:15

Divulgação

Em 2020, a banda A-ha possui um grande motivo para comemorar: os 35 anos de lançamento do álbum Hunting High And Low, um dos mais importantes da música pop.

Para a celebração em grande estilo, o trio norueguês sairá em turnê mundial, com visita marcada ao Brasil em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

O repertório da apresentação é composto intergralmente com as músicas do álbum, como os hits Take On Me, The Sun Always Shines On TV, Train Of Thought e, claro, Hunting High And Low.

Os shows acontecerão no dia 8 de setembro em Curitiba, no Teatro Positivo; no dia 11 de setembro em São Paulo, no Espaço das Américas; no dia 13 de setembro no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; no dia 16 de setembro em Belo Horizonte, na Expominas; e dia 19 de setembro, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Animados para a vinda do A-ha em terras brasileiras?

Um bilhão de visualizações no clipe de Take On Me

 

A banda conquistou um grande recorde para sua trajetória; a marca de um bilhão de visualizações no clipe de Take On Me, sendo este também o segundo clipe mais visto dos anos 80 na plataforma e a quinta canção do século 20 mais tocada.

Originalmente lançado em 1985, o video oficial de Take On Me foi recentemente restaurado e atualizado para a resolução 4K, com o objetivo de melhorar a qualidade visual.

Dirigido por Steve Barron, o registro capturou a imaginação do público em todo o mundo com uma mistura inovadora de animação com desenhos a lápis e cenas interpretadas pelos músicos e outros atores.

Essa técnica de ilustração (conhecida como rotoscopia) exigia que as cenas interpretadas fossem traçadas à mão, quadro a quadro. Para completar o vídeo, os artistas Michael Patterson e Candace Reckinger passaram 16 semanas rotoscopando milhares de quadros.

"Eu me lembro de ver o vídeo depois de muito, muito tempo. Primeiro, vimos com as cenas filmadas e editadas, depois demoramos mais de três a seis desenhando à mão … são mais de 10.000 desenhos para as partes animadas. Quando vimos tudo junto, foi como uau! Isso é melhor do que as expectativas, isso é incrível! A arte do animador, combinada com a clara ideia narrativa de um caso de amor entre dimensões", afirmou Magne Furuholmen.

O vídeo de Take On Me ajudou a alimentar um fenômeno global em 1985, quando a música alcançou o primeiro lugar em 36 países diferentes e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Hoje, o registro se junta ao clube de bilhões de visualizações dos anos 80, ao lado de November Rain, do Guns N 'Roses, Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, e Bohemian Rhapsody, do Queen.

Confira o clipe de Take On Me abaixo:

 

---