Bloco do Caos lança single e clipe de Salvador. Confira!

Por - 10/03/20

Divulgação

Longe de ser uma banda convencional, o Bloco do Caos explora múltiplas sonoridades em seu mais novo lançamento: Salvador. Com uma letra que traz questionamentos profundos sobre espiritualidade, religião e autoconhecimento, o ouvinte caminha por diversos gêneros, como o reggae, pop, axé, dub, ijexá e cumbia.

Com uma letra que traz questionamentos profundos sobre espiritualidade, religião e autoconhecimento, o ouvinte caminha por diversos gêneros, como o reggae, pop, axé, dub, ijexá e cumbia.

É o sopro latino acompanhado das guitarras distorcidas e da percussão ritmada dos tambores africanos. É o órgão de reggae ao lado de elementos eletrônicos e beats. É música para cantar, dançar, pensar e para ficar de bem consigo mesmo.

Salvador é o primeiro trabalho da banda em 2020, sucedendo os hits de 2019 (Algum Lugar, que conta com mais de 150 mil visualizações Youtube e uma versão acústica com participação da banda Maneva, e Palma pra Louco, que beira os 60 mil plays no Spotify e que teve o lançamento ladeado a uma série de charges também de cunho crítico), sendo também uma espécie de aperitivo do segundo álbum da carreira do Bloco do Caos, que chegará no segundo semestre.

A canção impõe um questionamento mais do que necessário aos ouvintes: onde devemos buscar nossa salvação?

“Vale a pena, em busca dela, renunciarmos a nós mesmos, do nosso autoconhecimento? Talvez nossos salvadores sejam aqueles que nos olham quando encaramos o espelho”, declarou Alexandre Cazarotto, o vocalista da banda.

Além dele, a banda é formada por Renato Frei (Guitarra), Lelê Maggioni (Baixo), Andrew Lee (Bateria), e Cidão Formigão (Percussão), surgiu no final de 2013 em São Paulo e estreou no cenário com o EP Singular em 2015, com destaque para a música O Mensageiro, que uniu dois grandes nomes do Reggae Music: Toni Garrido (Cidade Negra) e Quino McWhinney (Big Mountain).

Além desse trabalho, o Bloco do Caos tem mais dois lançados, sendo entre eles o seu único e principal álbum até o momento, Coalizão dos Indesejados, pré-indicado ao 29º Prêmio da Música Brasileira.

O álbum foi produzido por Rodrigo Castanho, vencedor de três Grammys Latinos, e teve as participações de peso de Tato, do Falamansa, e Vitor Isensee, do Braza e Forfun.

No decorrer desses anos, o Bloco do Caos já realizou turnê pela Europa, participou de importantes festivais, e dividiu o palco com grandes artistas do cenário nacional e internacional.

Confira o clipe de Salvador abaixo:

 

---