Advogado acha prejudicial pai de Britney ter mais controle

Por - 08/02/21 às 09:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram/@britneyspears

Britney Spears continua lutando nos tribunais para se ver livre da tutela de seu pai Jamie Spears. Agora o advogado da cantora argumentou em novos documentos na corte, que dar a Jamie mais poder em sua tutela seria 'altamente prejudicial' para Spears.

No mais recente desenvolvimento do caso, Samuel Ingham, representante legal da artista, afirmou:

"Seria altamente prejudicial aos interesses de Britney dar a Jamie mais controle sobre sua propriedade."

O comentário foi feito depois que Jamie Spears apresentou uma proposta ao tribunal, na qual ele argumenta que perdeu alguns de seus poderes desde que ele e a companhia  Bessemer Trust se tornaram co-conservadores do espólio de Britney em novembro do ano passado.

Britney Spears assusta fãs com dança bizarra
 

Mas Ingham argumentou que se Jamie tivesse o que queria, ele teria o poder de selecionar seus próprios "consultores de investimentos profissionais", separados da Bessemer Trust. E não era isso que Britney queria.

O advogado acrescentou ainda que acredita que 'Jamie está tentando garantir que Bessemer nunca se torne o único conservador do patrimônio de Britney' – algo que a cantora havia solicitado no início da batalha legal.

Ingham quer checar a possibilidade de Bessemer se tornar o único conservador no futuro. A próxima audiência do caso está marcada para quinta-feira (11).

Britney Spears culpa o pai por passar menos tempo com filhos

Documentário

O jornal The New York Times, por meio de sua produtora The New York Times Presents, está lançando um novo documentário centrado na vida e carreira de Britney Spears. O novo programa chamado Enquadrando Britney Spears oferece uma visão rara de quem faz parte de seu círculo íntimo sobre sua longa batalha pela tutela.

O documentário apresenta entrevistas com pessoas do círculo da cantora, incluindo a amiga da família de longa data e sua ex-assistente, Felicia Culotta.

Pai não fala com Britney Spears desde agosto
 

Também dão sua opinião no programa a executiva de marketing da Jive Records que ajudou a moldar sua carreira, Kim Kaiman; vários jornalistas e fotógrafos que cobriram Spears ao longo dos anos; e advogados que tiveram envolvimento com a tutela.

O filme de 75 minutos mostra aos espectadores a infância de Spears, seus dias no Star Search e no The All-New Mickey Mouse Club, sua carreira musical de mega sucesso, seus relacionamentos românticos com Justin Timberlake e Kevin Federline, seu infame colapso em meados dos anos 2000 , seu retorno e o descanso indefinido de trabalho em que está desde 2019, enquanto luta pelo controle de sua vida e dinheiro.

Britney Spears está de visual novo!
 

Em fevereiro de 2008, o pai de Spears, Jamie Spears, foi nomeado o conservador de sua pessoa e de sua propriedade. Ela permanece sob a tutela ordenada pelo tribunal desde então e raramente fala sobre isso publicamente, embora seu advogado, Samuel D. Ingham III, tenha dito a um juiz em novembro de 2020 que "ela tem medo do pai" e se recusa a "voltar a cantar'' já que seu pai é o responsável por sua carreira.”

"Framing Britney Spears” estreou na plataforma Hulu dia 5 de fevereiro, e foi ao ar no canal FX na mesma noite.

Britney Spears faz 39! Relembre momentos de sua carreira
Britney Spears lança música em meio a polêmica

---

Tags: