Notícias às 07:00

Rinoplastia: Veja as ex-BBBs que recorreram à cirurgia plástica

TV Globo/Victor Pollak/Paulo Belote

Na noite de 25 de janeiro, estreou o Big Brother Brasil com muitas novidades e vários participantes já estão dando o que falar!

Outro assunto que vem gerando muito burburinho nas redes sociais são as transformações no visual de alguns ex-BBBs, principalmente, participantes que fizeram rinoplastia – cirurgia plástica que remodela o nariz. Esse tipo de procedimento vem ganhando cada vez mais destaque.  

Vale frisar que a operação vai além da estética, em muitos casos, pacientes recorrem para corrigir problemas respiratórios.

“Além de trazer ganhos de autoestima e bem estar, a cirurgia é capaz de deixar a pessoa mais bela e aliviar problemas respiratórios, tudo no mesmo procedimento. Alterações nasais, como a obstrução, podem causar roncos e ainda estarem associadas a doenças como rinite e sinusite”, alertou o Dr. Guilherme Scheibel, otorrinolaringologista e especialista em rinoplastia.

Outros casos

Rinoplastia também é recomendada em casos específicos de acidentes e traumas. Fraturas no nariz são responsáveis por muitas procuras. Episódios de acidentes, quedas, práticas de esportes… muitas situações podem levar a lesões na região nasal. Para essas situações, o doutor orienta os pacientes a procurar ajuda médica assim que possível.

“Nesses casos, a recomendação é consultar um cirurgião logo após a lesão. Essa consulta é fundamental para saber se houve alguma fratura e se existe um prazo específico para corrigi-la”, indicou o médico.

O médico relatou ainda que no Instituto Scheibel, local onde ele realiza os procedimentos, houve um aumento de 40% na procura. O espaço está localizado em Maringá, no Paraná, mas que atende pacientes de todas as partes do Brasil e também pacientes internacionais, como da América do Norte e Europa.

“É uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, mas nos últimos meses percebemos um crescimento expressivo de pessoas interessadas em realizar o procedimento”, completou.

Dados comprovam

Em 2020, o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticas, desbancando os Estados Unidos e diversos países da Europa, segundo a Sociedade internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). E a rinoplastia está entre os dez tipos de cirurgia plástica mais realizadas no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O formato, as proporções e a estrutura do nariz têm papel importante na harmonia do rosto.

“Com as recentes divulgações dos resultados das cirurgias feitas por artistas, a procura pelo procedimento disparou”, comentou Dr. Scheibel.

Transformação das sisters

Dr. Guilherme Scheibel foi quem operou o nariz da ex-BBB14 Tatiele Polyana. A modelo, que já havia feito outras duas rinoplastia.

A modelo passou pela rinoplastia, após sair do BBB em 2014, porém, algum tempo depois ela bateu seu nariz em uma porta de vidro e deu fibrose. Com isso, começou a formar um caroço na lateral na ponta do nariz e foi algo que ficou bem visível. Ela resolveu fazer uma segunda cirurgia de rinoplastia, mas o médico não conseguiu retirar a fibrose que tinha dado na região e que a incomodava.

“Eu fui tomando coragem para realizar mais uma nova cirurgia e fui pesquisando profissionais por todo o Brasil, até que decidi refazer pela terceira vez com Dr. Guilherme Scheibel de Maringá. Eu já o conhecia na época em que ele cursava medicina, ele se tornou um excelente profissional, super conceituado e renomado por todo o Brasil, o sonho da mulherada é fazer rinoplastia com ele. Mesmo inchado já vi uma mega diferença, me sinto feliz e realizada”, pontuou ela.

Veja algumas ex- BBBs que fizeram rinoplastia

Tatiele Polyana, BBB14 (com o Guilherme Scheibel)

Tatiele Polyana, BBB14

Flayslane, BBB20

Flayslane, BBB20

Manu Gavassi, BBB20

Manu Gavassi, BBB20

Bianca Andrade, BBB20

Bianca Andrade, BBB20

Rafa Kalimann, BBB20

Rafa Kalimann, BBB20

Adriana Sant'Anna, BBB10

Adriana Sant'Anna, BBB10

Para evitar riscos desnecessários, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta que o procedimento deve ser feito por um médico habilitado.

Sobre a fonte

Dr. Guilherme Scheibel é o queridinho das famosas

Dr. Guilherme Scheibel é palestrante internacional em rinoplastia, graduado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, possui Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial pela Santa Casa de Curitiba (PUC-PR) e Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. Além disso, é fundador do Virtual Fellow, programa internacional de ensino em rinoplastia para otorrinos e cirurgiões plásticos de todo mundo.

Mais informações: @rinoplastiascheibel

Anitta diz ter feito várias plásticas em um mesmo dia

Notícias Relacionadas