Alcione sobre feminicídio: ‘Não estou vendo ninguém fazer nada’

Por - 15/07/19 às 08:39

Reprodução Instagram

Mulher, negra e nordestina. Desde muito cedo, Alcione teve que enfrentar o mundo e descobrir o que era o tão falado atualmente empoderamento. A cantora maranhense de 71 anos contou em entrevista ao programa Band Mulher que aprendeu dentro de casa normas para enfrentar o mundo, em grande parte das vezes extremamente machista.

"Meu pai me ensinou a ser dona do meu próprio nariz".

Muito de seu repertório de músicas de fossa, com mulheres amando demais e homens de menos não se aplica a ela própria. Alcione destacou à apresentadora Gardênia Cavalcanti que nunca quis ser dependente de homem e soube identificar os errados.

"O meu pai sempre disse para mim: 'Cuidado! Num dia ele te empurra, no dia seguinte te bate e no outro te mata".

A cantora discorreu sobre a violência contra a mulher e os consequentes feminicídios no Brasil.

"Nós vamos pedir a esse governo do Brasil e a todas as autoridades do país que socorram as mulheres que estão sendo espancadas, agredidas e mortas, e eu não estou vendo ninguém fazer nada".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.