Aline Wirley e Igor Rickli podem levar filhos adotivos para casa em uma semana

Por - 06/12/23

Aline Wirley, Igor Rickli e AntônioFoto: Reprodução/Instagram

Na reta final do processo de adoção, Aline Wirley e Igor Rickli já estão sonhando com o dia em que voltarão para casa com a família completa. O casal, que já é pai de Antônio, de 9 anos, vai adotar mais duas crianças, um menino e uma menina. 

Os artistas contaram que resta apenas uma semana do período de convivência, procedimento em que eles passam um tempo com os futuros filhos adotivos para adaptação. Eles estão em Manaus, no Amazonas, há dez dias convivendo com as crianças.

“Falta pouco… Se tudo continuar correndo bem, em uma semana estamos em casa com nossos filhos”, disse Aline.

Em um vídeo, o casal atualizou os últimos acontecimentos. “Estamos aqui em Manaus. Dez dias dos dezessete já foram. Estamos super felizes, porque esse processo de convivência está sendo lindo, necessário, rico, desafiador e potente. A gente está se tornando cada vez mais consciente que adoção não é só sobre amor, é sobre responsabilidade e comprometimento”, contaram.

Eles também deram mais detalhes sobre o procedimento legal da adoção. “A gente está muito feliz que está chegando o dia da audiência, e esperançosos para voltar para a casa com os nossos filhos. A gente está conseguindo nesse processo todo através da Busca Ativa, que é uma forma que o Conselho Nacional de Justiça achou de facilitar crianças mais velhas ou fora do perfil de serem adotadas. Geralmente a busca maior é por crianças mais novas e dentro de um padrão específico”. 

Nas redes sociais, Aline e Igor vêm registrando todo o processo e se mostram encantados com o casal de irmãos que pretendem adotar. Antônio, filho biológico do casal, também contou que está ansioso para voltar para casa com os irmãos.

---