Ana Hickmann e Cléber Machado lançam empresa gerenciadora de carreiras
Por Redação - 31/03/23 às 15:17
A apresentadora Ana Hickmann e o jornalista esportivo Cléber Machado lançaram, nesta sexta-feira, 31 de março, uma plataforma inédita de marketing, cujo foco é o gerenciamento de carreiras. Os sócios estão à frente da Oceano, marketplace gratuito que conecta profissionais, clientes, agências publicitárias e até mesmo veículos de comunicação. É a primeira vez que a dupla se une em sociedade.
A plataforma foi desenvolvida com uma tecnologia inteligente, que viabiliza a contratação de modelos, influenciadores, apresentadores e atores para divulgação de produtos e negócios.
Leia +: Cleber Machado é contratado pela Record TV, após ser alvo de Galvão
“Eu sempre recebo pedidos de ajuda para lançar meninas como modelo. Com a Oceano, eu consigo não só ajudar, mas direcionar essa profissional em diversos segmentos. Ao ser contratada, ela pode ajudar as empresas a criarem campanhas mais inclusivas e que dialoguem com a sociedade, fortalecendo a relação entre a marca e seus consumidores”, disse Hickmann, que atua há mais de 20 anos como empreendedora.
Cléber, que saiu recentemente do Grupo Globo, encara o novo desafio como uma possibilidade de apaixonados por esportes, assim como ele, alavancarem suas carreiras.
Leia +: Ana Hickmann mostra sua lavanderia e defende reciclagem
“Temos muitos profissionais competentes no jornalismo esportivo e o futebol, em particular, é um grande equalizador social no Brasil. Seja por meio de podcasts, blogs ou canais do YouTube, há muitas vozes sábias e coerentes. A Oceano oferece uma oportunidade para esses talentos mostrarem seu potencial para empresas do ramo e contribuir para a aproximação com um público-alvo diversificado”, comentou o jornalista.
Além da dupla, Vagner Oliveira, Thais de Souza, Márcio Paglia e Alessandra Galo também fazem parte da sociedade.
SOBRE A OCEANO
A Oceano é uma plataforma inédita e gratuita para conectar profissionais e marcas, de maneira desburocratizada, sem a necessidade de um intermediador. O profissional preenche um formulário online com suas características físicas, aptidões e interesses, e, assim, se coloca à disposição para os trabalhos.
O sistema permite um match inteligente entre o perfil solicitado pelo contratante e candidatos que correspondam a essas características. Reconhecida como uma empresa inclusiva e democrática, a Oceano não busca padrões tradicionais e aceita todos os perfis.
Leia +: Cléber Machado revela real motivo da Globo para demissão após 35 anos
A tecnologia por trás da plataforma age para que toda marca encontre exatamente o perfil que procura para a sua campanha e que aceite fazer o trabalho determinado pela verba disponível.
O grande diferencial, que torna esse projeto inédito no mundo, é a forma com que o trabalho é gerenciado. Diferente de uma agência convencional, na Oceano, a carreira do profissional pode ser compartilhada entre diversos investidores, que poderão colaborar com a divulgação e expansão dos trabalhos. Além disso, é o primeiro marketplace a possibilitar que um cliente tenha toda a cadeia de marketing disponível em um só lugar.
As empresas poderão contar com sistemas de inteligência para criação de campanhas efetivas em todos os elos da cadeia de marketing, inclusive na divulgação nos meios de comunicação disponíveis.
Leia +: Ana Hickmann e o filho visitam povoado no Jalapão
“É possível criar alternativas viáveis para os anunciantes, permitindo que encontrem o veículo que fale com seu público-alvo e que seja adequado ao seu orçamento. Isso pode ajudar a aumentar a eficiência e a justiça no mercado publicitário, beneficiando a todos os envolvidos”, disse Vagner de Oliveira, sócio da Oceano.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.