Ana Hickmann se desculpa pela sua cobertura do Caso Eloá

Por - 05/05/23 às 14:13

Retrato Ana HickmannReprodução/Instagram/@ahickmann

Na última quinta-feira, 4 de maio, estreou uma nova versão do programa “Linha Direta”, que comenta sobre crimes reais que chocaram o Brasil.

Leia+: Ana Hickmann mostra como está o cachorrinho resgatado na rodovia

Apresentado por Pedro Bial, o programa resolveu trazer à tona o Caso Eloá, que aconteceu em 2008. Na época, a cobertura da mídia brasileira foi bastante questionada e acusada de interferir nas negociações da polícia com o criminoso Lindemberg, que manteve refém a ex-namorada Eloá e a amiga dela Nayara. As duas foram atingidas com tiros, mas Nayara sobreviveu.

Já Eloá, na época com 15 anos, ficou em estado grave e não resistiu. Após a grande repercussão, Ana Hickmann emitiu um comunicado e se desculpou pelas suas atitudes.

Leia+: Linha Direta: Caso Eloá faz internautas detonarem Sonia Abrão

Na época do crime, a apresentadora, no comando do programa “Hoje em Dia”, da RecordTV, pediu para Lindemberg “dar um tchauzinho” na janela, caso estivesse assistindo ao programa.

“Ana Hickmann, por meio de sua assessoria de imprensa, lamenta a forma com que o caso Eloá foi conduzido, em 2008. A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vítimas e suas famílias. Após o episódio do programa Linha Direta, exibido na última quinta-feira (4), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede respeito nesse momento”, disse o texto.

RELEMBRE O CASO

No dia 13 de outubro de 2008, Lindemberg Fernandes Alves, na época com 22 anos, invadiu o apartamento de sua ex-namorada Eloá Pimentel, com 15 anos, e fez ela e a amiga Nayara como reféns. O rapaz não aceitava o fim do relacionamento.

Após mais de 100 horas de cárcere privado, a Polícia explodiu a porta e os policiais entraram em luta corporal com o bandido, que teve tempo de atiras nas reféns.

Nayara foi atingida com um tiro no rosto e saiu do apartamento andando. Eloá foi baleada na cabeça e na virilha, e foi levada inconsciente para um hospital. No dia 18 de outubro, foi confirmada a morte da jovem.

Lindemberg foi condenada a 98 anos e 10 meses de prisão e a mídia fez questão de transmitir tudo em tempo real, o que dificultou a ação da polícia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×