Ana Maria Braga faz protesto no Mais Você e usa joia peculiar
Por Luigi Civalli - 15/06/23 às 15:23
Ana Maria Braga protagonizou mais um protesto criativo no Mais Você. Sempre engajada quando o assunto é o aumento dos preços dos alimentos, ela apareceu nesta quinta-feira (15), usando um colar feito de prata com um tomate no meio.
“Quero mostrar uma joia raríssima que ganhei. Quem acompanha o Mais Você sabe que não é de hoje que uso esse tipo de joia. Sempre que um alimento tem um aumento significativo no preço, fazemos um alerta. A primeira vez foi em 2013, quando o preço do tomate estava nas alturas e virou notícia em todos os lugares. Na época, usei um colar de 1 kg de tomate no pescoço”, revelou.
Ana Maria Braga ainda relembrou os momentos em que chamou a atenção no programa sobre os valores dos legumes, frutas e verduras, usando joias de cebola, alho, cenoura, entre outros.
“Para entenderem, essa joia faz parte da campanha ‘Comidas Preciosas’ da ONG Banco de Alimentos. O objetivo é chamar a atenção para a escassez de alimentos básicos em nossa alimentação devido ao aumento dos preços. Um grão de café se transforma em lindos brincos, uma cenoura vira um anel. O Brasil desperdiça 27 milhões de toneladas de alimentos por ano, que poderiam ser utilizados para saciar a fome de muitas pessoas”, explicou.
ATROPELAMENTO
No mesmo programa desta quinta-feira, 15 de junho, Ana Maria Braga falou de um teste de ônibus autônomo, carro que não possui condutor, no Rio Grande do Sul.
Ao tocar no assunto, Ana relembrou o atropelamento que sofreu ao vivo, em 2013, contando sua experiência não tão bacana com esse tipo de veículo.
“Não tive boas experiência com veículo autônomo. Você não era nascido ainda, Louro e o que aconteceu comigo nos estúdios Globo, em 2013, foi o seguinte: quando estava apresentando um projeto de carro sem condutor, durante a conversa, o carro foi desligado e, como a gente estava em uma rampinha, ele voltou e pá, me atropelou.”
Ana seguiu relembrando o momento, contando que machucou a boca, porque foi direto ao chão, logo que a porta bateu em seu corpo.
“A porta bateu em mim, caí ali. Felizmente nada aconteceu mais grave, caí de boca e sangrou a boca. Não era para ele descer. É muito aflitivo, eu bati a cabeça e eles me acudiram, fui de boca direto para o chão. Foi meio assustador. Eu acredito em tecnologia, mas acho que precisa estar mais adiantado do que a gente está hoje, se dá um problema naquele sensor ali…”.
Veja o vídeo da época:
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais