Ana Maria Braga: ‘Sinto como uma mãe que perde um filho’
Por Redação - 02/11/20 às 10:27
“Hoje é dia de finados e nós, da Família Louro, estamos de luto”. Foi assim que Ana Maria Braga começou seu programa na manhã desta segunda-feira (2). A apresentadora do Mais Você reuniu suas forças e comandou o programa matutino ao vivo, nos Estúdios Globo, em São Paulo. Muito emocionada e chorando, e falou sobre seu sentimento e a relação que tinha com Tom Veiga, que foi encontrado morto no domingo (01).
Fantástico presta homenagem a Tom Veiga, intérprete do Louro José
“Ele ficou do meu lado nos últimos 25 anos, deu vida a uma ideia e, de repente essa ideia se transformou numa realidade. Não estou perdendo só o Tom, estou perdendo um grande amigo. A gente nunca discutiu, nuca brigou, sempre o considerei meu filho. Era o Louro e Tom”, disse.
“Vim pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês porque dói muito. Sinto-me como uma mãe que perde um filho. Ele era isso. Por mais que a minha produção toda e a direção da casa estivessem preocupados comigo, não poderia deixar de estar aqui, ruída por dentro, sem deixar essa última homenagem”, disse.
Ana explicou que a preocupação começou quando ele não apareceu em São Paulo na tarde de domingo (1), como sempre fazia, para gravar cedo na manhã seguinte.
“Na sexta feira (30), depois de um programa muito divertido, dissemos ‘até segunda, bom final de semana’ e hoje ele estaria aqui, porque ele fazia parte da semana no Rio de Janeiro e parte aqui em São Paulo até que mudasse definitivamente. Ontem, ele não veio e os amigos mais próximos estranharam. Eles foram até a casa dele e já o encontraram sem vida”.
“Eu recebi a notícia em seguida e não consegui realizar a ideia de que havia perdido grande parte da alegria que esse menino me deu. Nesses anos todos o tom era uma figura misteriosa pra vocês, porque quem aparecia era o Louro”, disse.
Ana Maria Braga está desolada com morte de Tom Veiga: 'Perdi meu parceiro'
Antes de exibir vídeos de pessoas da equipe do Mais Você reverenciando Tom Veiga, Ana Maria Braga afirmou que ele era muito querido por todos e enfatizou que não era algo apenas por ele ter morrido.
“Com a graça de Deus sou rodeada por gente que gosta do que faz e ele era rodeado de muita alegria. Todos adoravam o Tom, não é agora que ele morreu que estamos falando isso. A gente nunca teve uma discussão, era uma coisa que eu repetia sempre porque é raro porque não tem casamento sem discussão. A gente era confidente um do outro, contava coisas e não falava com ninguém”.
Ela afirmou que não queria um tom pesado no programa e que o dia seria de homenagem e agradecimento.
“Eu não quero que esse programa fique uma coisa pesada no coração de ninguém, choro com alegria de ter tido a oportunidade de ter esse homem ao meu lado”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.