Antonio Calloni diz que é preciso combater tráfico de menores e prostitução

Por - 29/11/12 às 14:05

Antonio Calloni já interpretou vários tipos na tevê, todos eles, na maioria cativantes, com exceção do malvado Natalino, em O Astro, da Globo. No cinema, um dos papéis que marcou sua carreira e que lhe rendeu muitos prêmios – entre eles o de melhor ator em Gramado;  ACIE (Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil) e o Contigo – foi o personagem Saraiva, no longa Anjos do Sol, de Rudi Lagemann, lançado em 2006, no Brasil e em Nova York.

Em conversa com O Fuxico, Calloni, que está no ar em Salve Jorge, da Globo, no papel de Mustafá, trama que inclusive aborda o tráfico de pessoas, falou sobre o filme, frisando que é uma história lançada em 2006, mas que, infelizmente não perde a atualidade devido ao tema abordado: a prostituição infantil e o tráfico de menores.

"O filme é baseado em uma pesquisa do jornalista Gilberto Dimenstein e trata sobre a venda de menores para a prostituição. Faço o dono de um prostíbulo de menores na região do garimpo, fizemos cenas de muita violência, mostrando exatamente como acontece com essas pessoas na vida real. Uma das cenas eu arrasto a menina com um jipe".

Questionado sobre como foi a bilheteria do longa, Calloni contou:

"Não foi um filme com muito público, pois a temática, as cenas de violência foram muitas. Mas é um assunto pertinente e que tem sido bastante procurado pela internet hoje em dia, pois o assunto, infelizmente, existe e é desmascarado em filmes, novelas. A própria Salve Jorge fala disso, mostra o tráfico de pessoas".

Calloni conta que a história pode ser vista em partes na internet ou na íntegra, em DVD.

"As pessoas podem procurar pelo DVD  que foi lançado pela Globo Filmes, ou em partes, pela internet. É um tema sério, um crime que precisa ser combatido. Para se ter uma idéia, o filme tem sido visto bastante também em festivais e palestras em faculdade que abordam o tema".

Sinopse

Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Depois de meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.

Antonio Calloni pesca tubarão. Vídeo!
Antonio Calloni presta homenagem ao Dia do Ator

---