Após deixar a Globo, Kalinka Schutel estreia na Band

Por - 08/12/20

Reprodução/Instagram

A jornalista esportiva Kalinka Schutel, após quase três anos, retornou para sua antiga emissora, a Bandeirantes, e deixou a Rede Globo, onde apresentava o programa Auto Esporte nas manhãs de domingo.

"Passando para agradecer taaaanta energia boa na estreia de ontem no #BandNoticias @bandtv. Obrigada por cada mensagem, vídeo, fotos. Vocês são demais!

PS: Parece que estou dançando ‘É o Tchan’, mas na verdade a pose é pra lembrar que o programa vai ao ar de segunda a sexta às 22h da noite. Por isso as mãos = DEZ. Entendeu??".

Quando foi contratada, Kalinka Schutel disse que estava com sentimento que estava "voltando para casa".

"Sinto que estou voltando para casa. Além de colegas de profissão, fiz grandes amigos aqui. A Band foi uma escola para mim. Conquistei muitas oportunidades e aprendi em cada uma delas. Quando deixei a emissora, no final de 2017, fui sabendo que as portas permaneceriam abertas. Agora, chegou a hora de retornar apresentando uma Kalinka ainda mais madura e cheia de vontade", afirmou.

O retorno de Kalinka reforça a ideia das emissoras investindo cada vez mais no esporte. Enquanto o SBT vem transmitindo a Libertadores da América e pode transmitir a Fórmula 1 em 2021, a Band renovou o contrato para transmitir a Stock Car até 2025, que podem ser renováveis por mais cinco anos.

A Fazenda: Record demite cinegrafista
Marcos Cambrais é contratado para o programa na Band Sat

Carreira

Kalinka tem 39 anos e entrou para o mundo dos esportes em 2012, quando foi contratada pelo Grupo Bandeirantes e apresentou alguns programas locais em Santa Cantarina. Em 2014, se mudou para São Paulo, e atuando na Band São Paulo cobriu a Copa do Mundo de 2014, apresentou o ‘Band Esporte Clube’ e eventualmente substituía Renata Fan no ‘Jogo Aberto’.

Na Globo, ela apresentava o Auto Esporte, nas manhãs de domingo.

Veja clipes brasileiros que sofreram censura no Youtube

---

Tags: