Arcebispo esclarece casamento secreto dos Duques de Sussex

Por - 31/03/21 às 22:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, que casou os Duques de Sussex e batizou o pequeno Archie em Windsor, finalmente se manifestou após a alegação feita por Meghan Markle sobre a data do casamento. 

Durante a entrevista com Oprah Winfrey, a duquesa  revelou que eles se casaram em privado três dias antes da cerimônia real do dia 19 de maio de 2018. 

Ela comentou na conversa com a apresentadora: 

“Ninguém sabe disso. Mas chamamos o arcebispo e apenas dissemos: ‘Olha, esse espetáculo é para o mundo, mas queremos nossa união entre nós’. Portanto, os votos que formulamos, fomos apenas nós dois em nosso quintal com o arcebispo de Canterbury.”, contou Markle.

Agora, o próprio arcebispo está falando sobre a controvérsia, apesar de seu representante esclarecer que a data legal do casamento foi 19 de maio. 

Em entrevista à rede BBC, Welby comentou: "Encontrei o duque e a duquesa de Sussex várias vezes em um ambiente particular e pastoral antes da cerimônia oficial no sábado, 19 de maio de 2018. Esse dia foi o dia do casamento”, justificou. 

“Se eu tivesse assinado a certidão em outro dia, estaria cometendo um crime grave. O casamento foi celebrado em 19 de maio. Mas não direi o que ocorreu em nossas outras reuniões ”, acrescentou. 

Defesa

 

Em 2019 o arcebispo também defendeu o casal quando eles foram criticados por tirarem um descanso. 

Após sua viagem de caridade à África o casal tiraria um descanso dos deveres reais em meados de novembro daquele ano, para passar um tempo com seu bebê Archie, e festejar nos Estados Unidos o Dia de Ação de Graças. 

O arcebispo defendeu a família naquela ocasião, dizendo: "Todos os membros da família real estão sob uma pressão que nenhum de nós fora dela pode imaginar. Toda ação pessoal é examinada. Toda declaração é interpretada em exagero, em excesso. O duque e a duquesa de Sussex vão se afastar um par de meses de seus deveres reais… Se você considerar isso um trabalho, eles não terão a permissão total da licença a que você tem direito… todas as pessoas tem direito a. Eu não sei por que deveria ser um ponto de crítica que eles queiram passar um tempo com seu novo bebê, da maneira que a lei prevê para todos os funcionários deste país. Eles não são sobre-humanos. Eles são um grupo de pessoas muito notáveis, todos eles. Mas você não pode impor esse tipo de carga extra às pessoas." 

A notícia de que o casal real ia tomar um descanso de seus ofícios veio depois de uma entrevista com o âncora do ITN News At Ten, Tom Bradby, para o documentário da ITV 'Harry & Meghan: Uma Jornada Africana', no qual Meghan foi questionada sobre o efeito que o escrutínio teve na saúde física e mental dela. 

Ela respondeu: "Olha, qualquer mulher, especialmente quando está grávida, você é realmente vulnerável e isso foi realmente desafiador, e então, quando você tem um recém-nascido – você sabe… E especialmente como mulher, é muita coisa. Então você adiciona a tudo isso, tentar ser uma nova mãe ou tentar ser um recém-casado… Obrigada por perguntar, porque muitas pessoas não perguntaram se eu estou bem. Mas é uma coisa muito real estar por trás dos bastidores."

Thomas Markle, pai de Meghan, quer dar entrevista para Oprah
Príncipe William é o homem careca mais sexy do planeta

---

Tags: