As Galvão e Barra da Saia juntas em especial da TV Aparecida

Por - 05/05/18 às 05:00

Divulgação/TV Aparecida

Na semana em que se comemorou o Dia do Sertanejo, a TV Aparecida gravou em seu auditório um show muito especial, que vai ao ar neste domingo (6), às 9h, no Terra da Padroeira. 

O destaque fica por conta do encontro de duas gerações sertanejas: o grupo  Barra da Saia e As Galvão, que se apresentaram no mesmo palco.  As seis mulheres uniram recentemente seus repertórios e estilos para fazerem shows, juntas,  no Projeto Amigas.

Na gravação do programa, a dupla e o grupo  interpretaram pout-pourri  de  Moreninha Linda e Cabelo Loiro, bem como as icônicas canções sertanejas Beijinho Doce, Cabecinha no Ombro e “olcha de Retalho.

O apresentador da atração, Kléber Oliveira, que divide a atração com Tonho Prado e o Menino da Porteira, ainda brincou com as artistas dizendo que o palco para as apresentações de tantas mulheres juntas precisa ser bem grande.

A ideia do Projeto Amigas é reunir num mesmo espaço diferentes gerações da música sertaneja.  As Galvão, que têm 70 anos de carreira, é formada pelas irmãs Mary e Marilene.

As Galvão, cujo repertório é o sertanejo de raiz, participou da primeira comemoração do Dia do Sertanejo, em 1964, promovido até hoje pela Rede Aparecida. 

Já o grupo Barra da Saia é formado por quatro integrantes:  Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), Carol Duarte (violino e bandolim),  Dede Soares  (guitarra, viola, violão e voz) e Eliza Marin  (voz e violão). Elas trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, o country, o rock e a música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.