Ator de ‘Drake e Josh’ é condenado por crimes contra menor de idade
Por Flavia Cirino - 14/07/21 às 11:18
O ator Drake Bell, 34 anos, uma das estrelas da série infantil “Drake e Josh”, foi condenado na última segunda-feira, dia 12 de julho, por crimes contra uma menor. De acordo com o TMZ, o artista cumprirá pena de dois anos de liberdade condicional supervisionada na Califórnia e 200 horas de serviço comunitário.
Drake Bell também está proibido de entrar em contato com a vítima, uma jovem de 19 anos. Em 2018, ela denunciou Bell à polícia, alegando que o ator vinha de aproveitando dela desde que ela tinha 12 anos.
Em junho deste ano, o ator se declarou culpado. Ele era acusado de tentativa de periculosidade infantil, referente ao comparecimento da vítima em um dos shows dele quando ela tinha 15 anos, e de contravenção por disseminar material prejudicial a menores.
A vítima, atualmente com 19 anos, fez uma declaração pública pela primeira vez durante a audiência. Chamou o ator de “epítome do mal,” alegando como o artista começou a fazer investidas quando ela tinha 12 anos – e supostamente a abusou sexualmente aos 15, ao enviar fotos dos órgãos genitais.
“Decidi escrever esta declaração porque quero a justiça seja feita mais do que qualquer coisa,” afirmou a vítima. “A única vez na qual o réu compareceu ao tribunal foi no dia 3 de junho para a acusação, antes da mídia descobrir o caso. Foi ao tribunal hoje por causa do Zoom, em vez de ir pessoalmente. Isso não me surpreende e mostra o quão covarde ele é, mas não sou nada disso.”
“Ele calculava. Atacou-me e abusou sexualmente de mim. Ele é um monstro e um perigo para as crianças. Jared Drake Bell é um pedófilo e esse é o legado dele”, disse.
As acusações feitas contra Drake Bell eram de natureza menos grave e com isso não deve ser registrado como um criminoso sexual.
“Como o tribunal deixou claro, este apelo nunca foi sobre má conduta sexual ou relações sexuais com qualquer pessoa, muito menos com um menor. O registro sexual não foi imposto, porque o Sr. Bell não se declarou culpado de qualquer tipo de crime”, disseram os advogados do ator em um comunicado.
Ator aceitou a sentença
Ao concluir que Bell se aproveitou da vítima, o juiz do caso destacou que a “posição e status de celebridade” permitiram que o artista “nutrisse essa relação”.
“Você conseguiu ter acesso a essa criança e conseguiu ganhar a confiança dela. Espero que você esteja arrependido”, acrescentou o juiz.
Drake Bell aceitou a sentença e também pediu desculpas, afirmando que não teve a intenção de fazer mal a ninguém e lamentando ter magoado a vítima e outras pessoas.
“Aceito esse apelo porque minha conduta estava errada. Lamento ver a vítima ferida de alguma maneira, mas obviamente não era minha intenção. Levei esse assunto muito, muito a sério. E, novamente, apenas quero me desculpar com ela e qualquer outra pessoa afetada por minhas ações”, disse Drake.
O advogado do ator, Ian Friedman, disse que a conduta do artista não foi correta, mas as evidências mostram que não aconteceu o abuso sexual alegado pela vítima.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino