Atriz de Dona Xepa aposta em visual comportado

Por - 08/09/13 às 10:07

Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Noticias

Moda sempre interessou Manuela Duarte. E talvez tenha sido mesmo a atenção dispensada às tendências que ditam cada estação a responsável pela intérprete da curiosa Cíntia de Dona Xepa ser tão eclética na hora de se vestir. A atriz assume que é capaz de ir de um visual mais comportado a uma transparência sensual facilmente. Mas entrega que, em nome da praticidade, ultimamente tem preferido adotar looks com ares românticos.

"Dá trabalho ser rebelde, ter um estilo mais 'dark'. Demanda uma atenção especial com maquiagem e acessórios que, muitas vezes, quem grava novela não é capaz de ter", explica. 

Fã do calor, Manuela assume que se empolga mais ao montar combinações primavera-verão do que as de outono-inverno.

"Até curto criar 'looks' de frio, mas por uns 15 dias no máximo. No dia a dia, luto contra. Gosto de short e saia. Algumas calças também, mas tenho preferido mostrar as pernas", brinca.

E admite que atualmente tem se soltado mais ao escolher o que vestir. Provavelmente, por trabalhar diariamente com sua imagem – Manuela não gravava uma novela desde 2009, quando participou de Malhação, na Globo.

"Essa coisa de ir todo dia gravar acaba incentivando a gente. Até pouco tempo, era mais contida para me vestir de manhã", diz.

Outro ponto de mudança em função de seu trabalho em Dona Xepa foi o cabelo. A ideia de cortar a franja foi da própria atriz, para não ficar com um visual muito parecido com o das colegas Thaís Fersoza e Rayana Carvalho, que interpretam a vilã Rosália e a "riponga" Lis no folhetim de Gustavo Reiz.

"Não usava franja assim desde a infância. Achei ótimo porque me deu muita versatilidade para inovar nos penteados. Em pouco tempo, mexo para um lado ou para o outro, bagunço aqui e ali, e sai uma nova cara. Eu adoro", justifica. 

A franja também abriu mais espaço para Manuela tirar das gavetas acessórios que, antes, mal conseguia usar. Como os brincos exagerados, que combinam com os coques que têm feito a cabeça da atriz.

"Adoro argolão. Agora, como a franja modela o rosto, dá vontade de usar", fala Manuela, que prefere cores claras – a não ser quando a programação inclui uma noitada com os amigos.

"Aí, vale a pena estar mais sensual. A renda – ou mesmo algumas imitações – são opções que funcionam bem. Valorizam o corpo, têm seu charme e não são vulgares", opina. 

Na hora de comprar suas roupas, Manuela garante não ter muita frescura. A maioria das peças é adquirida no Rio de Janeiro mesmo, sempre seguindo uma linha mais confortável. Tanto que, dificilmente, a atriz aposta em algo justo. Dona de belas curvas e orgulhosa da própria forma física, seu grande barato é encontrar opções que tragam movimento sem ofuscar seu corpo.

"Adoro blusas larguinhas, só que não pode tirar a forma. Tenho cuidado em sempre observar o caimento e ver se não está me desfavorecendo", conta.

---