Band quer estreia de Fausto Silva no segundo semestre

Por - 18/06/21

Fausto Silva apresentando o Domingão do FaustãoFausto Silva apresentando o Domingão do Faustão (Globo/Victor Pollak)

Caiu como uma bomba a notícia de que a Globo antecipou a saída de Fausto Silva da emissora. O que era esperado para dezembro, foi formalizado na quinta-feira (17), através de um distrato contratual. Mas a vida segue, “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”.

Sem nenhum vínculo empregatício com a emissora, onde apresentou o “Domingão do Faustão” por 32 anos ininterruptos, Fausto deverá antecipar sua chegada à Band. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, logo que a informação do destrato com a Globo foi confirmada, a direção da Band se movimentou.

Veja+: Após Tiago Leifert assumir Domingão, Globo quer Mion no BBB22

Em reuniões a portas fechadas ainda na quinta-feira (17), a alta cúpula da emissora paulistana discutiu uma nova data para lançar o programa de Fausto Silva. A proposta é que o apresentador possa estrear na Band ainda este ano, no segundo semestre.

Vale lembrar que foi lá que Fausto, oriundo do rádio, teve sua ascensão na TV, com o “Perdidos na Noite”. O programa foi exibido entre 1986 e 1988. Antes, Faustão havia trabalhado na Gazeta e na Record.

Sai Faustão, entra Tiago Leifert!

A Globo anunciou na quinta-feira (17) que Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.

A emissora informou que tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato. No domingo (20), vai ao ar a última rodada do mata-mata do “Super Dança dos Famosos”. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, formado por Maria Joana, Marcelo Mello Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino