Belíssima fornece maior número de atores para elenco de Amazônia

Por - 03/08/06 às 17:47

Divulgação

 

Em tempo de formação de pelo menos três produções – Amazônia, Pé na Jaca e Paixão Tropical – os astros e estrelas globais não estão tendo muito tempo para ficar fora da telinha. Assim, muitos artistas que participaram de novelas recém-encerradas, ou de outras que ainda estão sendo exibidas, são logos escalados para voltar ao batente. Na minissérie de Glória Perez, por exemplo, o elenco de Belíssima é o que fornece o maior número de atores, seguida de Sinhá Moça, que só termina em outubro, quando Amazônia já estará sendo gravada.

Enquanto Belíssima estava no ar, Gilberto Braga saiu na frente de Gloria Perez e fisgou Cláudia Abreu para protagonizar – e em papel duplo – sua próxima novela Paixão Tropical. Gilberto e Cláudia têm um longo histórico de belas parcerias, como a última que foi Celebridade na qual ela arrasou como a vilã Laura.

Assim, Glória sequer cogitou o nome de Cláudia Abreu, atriz que ela não esconde de ninguém a vontade de voltar a contar em uma de suas tramas, desde que ela estrelou Barriga de Aluguel, de 1990. E a vontade é recíproca. Isso só não aconteceu em América (2005), por razões, que a autora e a atriz guardam a sete chaves.

Mas da misteriosa e divertida novela de Sílvio de Abreu, que teve o último capítulo exibido no dia 7 de julho, a autora e o diretor Marcos Schechtman convocaram um timaço de seis atores. São eles: Alexandre Borges, Irene Ravache, Leona Cavalli, Leopoldo Pacheco, Pedro Paulo Rangel e Vera Holtz.

E do atual sucesso das 18h, o remake Sinhá Moça, do original assinado por Benedito Ruy Barbosa, já estão escalados para Amazônia, três atores: Caio Blat, Vanessa Giácomo e Eriberto Leão. Número que certamente deve crescer, uma vez que o elenco da minissérie, que começa a ser gravada no final de agosto em Manaus (AM), Rio Branco (AC) e no Rio de Janeiro, ainda não está totalmente fechado. Por enquanto, já chega a 47.

Confira o time feminino: Christiane Torloni, Débora Bloch, Vera Fischer, Júlia Lemmertz, Letícia Spiller, Giovanna Antonelli,Sílvia Buarque, Camila Rodrigues, Fernanda Paes Leme, Betty Gofmann, Regina Case, Betina Viany, Cacau Melo, Paula Pereira, Suyane Moreira, Suzana Faini e Tânia Alves.

Confira o time masculino: José Wilker, Juca de Oliveira ,Cássio Gabus Mendes, Antônio Petrin,  Claudio Marzo, Paulo Goulart, Dan Stulbach, Diogo Vilela, Emílio Orciollo Neto, Marcelo Brou, Ilya São Paulo, José de Abreu,  Marcelo Faria, Werner Schunemann, Victor Fasano, Tarcísio Filho, Antônio Pitanga, Johan Vaz, Mussunzinho e Bruno Abrahão.

Amazônia

Amazônia, de Galvez a Chico Mendes vai contar a história do Acre e seus povos e revelar como o local se tornou território brasileiro através da luta de sua gente. A trama, que começa no final de 1899, abordará três fases da conquista destes homens, em épocas distintas, chegando até a década de 80.

“Neste projeto, estamos abarcando 100 anos da história do Acre, que é completamente desconhecida do resto do Brasil. A minissérie começa no período áureo da borracha, quando apenas a região amazônica produzia borracha no mundo, despertando o interesse mundial”, explica a autora Glória Perez.

A minissérie revelará detalhes da história real do Acre, que, para muitos, poderá parecer ficção, pois é muito rica em aventuras, romances e emoções. Nela a autora vai abordar temas como a vida dos povos da floresta, a formação do povo acreano, o cotidiano dos seringueiros e a conquista territorial do estado do Acre, revelando fatos desconhecidos desta região do norte do Brasil.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.