Betty Faria diz que é a favor da liberação das drogas

Por - 09/06/12 às 11:27

Ag.News

Cheiro de polêmica no ar! A atriz Betty Faria soltou o verbo e disse que é a favor da liberação das drogas no Brasil. A entrevista foi concedida pela atriz para o jornal O Dia.

Betty revelou que está preocupada com o avanço do consumo de crack no país e que é  favor da legalização da maioria das drogas no Brasil para que o foco das autoridades seja “acabar com esse câncer”.

“O problema persiste porque existe uma hipocrisia internacional. Se o Evo Morales fala que tem que liberar cocaína porque há milhares de famílias que vivem atravessando (a folha da coca) e ganhando dinheiro, tem que liberar. Cada um que plante a sua (maconha). Não encham o saco. A cachaça não é liberada?”, compara a atriz.
 

+BETTY FARIA JÁ CAMINHA NORMALMENTE, APÓS SOFRER ACIDENTE DOMÉSTICO

E as declarações polêmicas não pararam por aí. Betty também contou que acredita que as UPP´S (Unidade de Polícia Pacificadora) instaladas nas comunidades do Rio de Janeiro não vão atingir os mesmos resultados que a liberação das drogas atingiriam e que nunca foi "a fim" de ir em uma favela.

“A pacificação é bacana até a página 5. Enquanto não legalizar, (o tráfico) vai continuar. Vou fazer o que no morro? Não estou a fim. Eles que liberem a maconha, a cocaína… O câncer da sociedade é o crack”, disparou Betty

Aos 71 anos e avó de quatro netos, Betty Faria contou que discute o assunto com os netos.

“Tenho preocupações muito mais graves e sérias com eles do que tinha com meus filhos. O mundo mudou. Tem que dar limite."

Afastada das telinhas desde 2010 quando trabalhou na novela Uma Rosa com Amor no SBT, a atriz diz que não quer se aposentar. Há algum tempo ela escreveu em seu blog que estava pensando em jogar tudo para o ar, mas já desistiu. Betty também se considera uma atriz freelance e diz que vai onde tiver trabalho.

"Escrevi que ia jogar tudo pro ar, mas nesse dia, eu estava impaciente, achando tudo chato, pensando em viajar com uma mochila. Não me levem a sério com essas coisas. Nunca troquei a Globo pelo SBT. Vou aonde acho que devo ir, onde tenha uma proposta boa de trabalho. Sou freelance", finaliza.
 


×