Bolsonaro e Lula ‘fogem’ de entrevista da Globo e eleitor sai perdendo

Por - 08/06/22

Bolsonaro e LulaDivulgação/@secom - Divulgação/Ricardo Stuckert

O G1, portal de notícias do Grupo Globo, começa, na próxima segunda-feira (13), uma série de entrevistas com pré-candidatos à Presidência da República. Eles ficarão frente a frente com Renata Lo Prete, apresentadora do podcast ‘O Assunto’, em entrevistas com uma hora e meia de duração, transmitidas ao vivo direto do estúdio do g1, em São Paulo. As entrevistas serão realizadas sempre às segundas-feiras, às 15h.

A ordem e a data das entrevistas foram definidas em sorteio com a presença de representantes dos partidos. O primeiro entrevistado será Ciro Gomes, do PDT, na próxima-segunda, 13 de junho. No dia 20 de junho, é a vez de Simone Tebet, do MDB, enquanto André Janones, do Avante, será entrevistado no dia 11 de julho.

Durante as entrevistas, os pré-candidatos também responderão a perguntas do público, que podem ser enviadas por meio das redes sociais com a hashtag #oassunto.

Os convidados para essa série de entrevistas foram os pré-candidatos com 2% ou mais de intenções de voto na última pesquisa do Data Folha, divulgada no dia 26 de maio.

Os dois pré-candidatos mais bem colocados na pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), também foram convidados, mas não confirmaram presença até a última sexta-feira, dia 3, prazo estipulado em reunião no dia 31 de maio com representantes dos partidos.

Bolsonaro e Lula
Divulgação/@secom – Divulgação/Ricardo Stuckert

A reunião ocorreu de modo remoto, via Teams, e teve representantes de PT, PDT, PMDB e Avante. Representante do PL foi chamado para a reunião, mas não compareceu e, posteriormente, foi informado de que poderia confirmar presença até o dia 3 de junho, mesmo sem ter participado da reunião do dia 31 de maio.

O OFuxico entrou em contato com o Grupo Globo sobre o caso dos candidatos Lula e Bolsonaro responderem sobre a participação no programa após o prazo estipulado, se teriam suas entrevistas encaixadas, mas não obteve resposta até então.

Depois da transmissão ao vivo, todas as entrevistas ficarão disponíveis na íntegra em vídeo, no g1, e em áudio, como episódio especial do podcast ‘O Assunto’, no g1, no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais