Britney Spears lembra apoio de Madonna, após término com Justin Timberlake

Por - 27/10/23 às 16:30

Madonna e Britney SpearsGrosby Group

Em sua nova autobiografia “A Mulher em Mim”, Britney Spears abriu o jogo sobre sua relação com Madonna, que começou como uma simples admiração na infância e se tornou uma amizade para a vida toda. A cantora contou que, durante um dos momentos mais difíceis de sua vida, a Rainha do Pop a ajudou a se levantar e seguir em frente.

Logo após o término polêmico com Justin Timberlake, a artista contou que viveu uma fase muito solitária, em que morou sozinha em um apartamento de quatro andares em Nova York e raramente saía de casa, tomada pela ansiedade e o medo de ser detonada pela mídia.

“Eu oscilava entre ser bastante sociável e ficar inacreditavelmente isolada (…) A ansiedade é estranha desse jeito. E a minha crescia à medida que ficou claro para mim que qualquer coisa que eu fizesse – e até mesmo muitas coisas que eu não fizesse – virava notícia na primeira página dos jornais. Essas histórias sempre eram acompanhadas por fotos minhas horrorosas, tiradas quando eu menos esperava. Eu já era propensa a me preocupar com o que os outros pensavam a meu respeito; a atenção do país inteiro tornou a minha tendência natural de preocupação em algo insuportável”, relatou Britney.

Porém, a cantora disse que Madonna foi uma das pessoas que a ajudou a se reerguer durante a fase conturbada. “Uma das poucas pessoas que me visitou durante aquele período conturbado e surreal foi Madonna”, contou no livro.

Spears, que é 24 anos mais nova que a veterana, sempre a teve como inspiração na indústria da música e, anos depois, encontrou conforto em sua presença enquanto amiga. “A extrema autoconfiança da Madonna me ajudou muito a enxergar minha situação sob uma nova perspectiva. Acho que ela provavelmente teve algum tipo de percepção intuitiva a respeito do que eu estava passando. Eu precisava de um pouco de orientação naquele momento. Estava confusa com a minha vida. Ela tentou ser minha mentora”, disse a cantora.

“A Madonna, de muitas maneiras, me influenciou positivamente. Ela sugeriu que eu reservasse um tempo para a minha alma, e tentei fazer isso. Ela era um exemplo de força que eu precisava ter”, continuou.

Então, com a proximidade entre as divas, elas resolveram se apresentar juntas no Video Music Awards (VMAs) de 2003, ao lado de Christina Aguilera. Durante a performance de “Like a Virgin”, as duas deram um beijo histórico que deixou aquela edição registrada como uma das mais icônicas da premiação e da cultura pop. “O beijo foi encarado como um acontecimento de grande impacto na cultura — A ‘Britney beijando a Madonna!’ — e rendeu muita atenção para a gente”, lembrou Britney.

---