BTS retorna ao trabalho com o lançamento de Film Out

Por - 01/04/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/YouTube

O comeback aconteceu! O BTS lançou nesta quinta-feira (1º) o viceoclipe, ou melhor, o MV (music video) de Film Out, o primeiro single do próximo álbum japonês do grupo de K-pop. Intitulado The Best, o disco será lançado no dia 16 de junho e marca o primeiro retorno do BTS em 2021.

"'Film Out' é uma balada profunda e emocional que aproxima o ouvinte da bela melodia, formando uma lembrança da pessoa que permanece em sua mente e que não consegue apagar de seu coração", afirmou o grupo em comunicado.

Dicionário K-pop: Entenda os termos mais usados neste universo

The Best terá 23 faixas em japonês, incluindo novas versões dos hits Black Swan, Idol, Dionysus e On. A faixa Film Out também é trilha sonora do filme Signal, cuja trama traz a história de dois detetives, um no presente e outro no passado, que conseguem se comunicam e usam isso para resolverem os crimes.

Com visuais calmos que explodem em cores fortes e novos cenários mais para o final, assim como a canção, o videoclipe é mais uma evolução do trabalho do septeto, que vem crescendo no cenário internacional. 

Recordistas

 

Na última terça-feira (16), o BTS bateu um novo recorde com o hit Dynamite, primeira música inteiramente em inglês do grupo. De acordo com o Guinness, a música foi a primeira a contar mais espectadores simultâneos durante a estreia.

Segundo o POPline, no dia 21 de agosto de 2021, o grupo de K-pop realizou uma estreia virtual do clipe da canção no YouTube e reuniu cerca de 3 milhões de pessoas na espera, culminando no mesmo número assim que o lançamento aconteceu.

Sedo assim, o BTS consagrou-se como a maior estreia do YouTube! A informação já circulava, mas foi confirmada somente agora pelo Guinness. Além disso, os rapazes da banda conseguiram mais de um milhão se seguidores no TikTok, em 2019, sendo as personalidades a alcançarem a marca mais rapidamente: em apenas três horas e 31 minutos.

Entre tantos outros recordes, o BTS também alcançou o primeiro lugar na disputada Billboard Hot 100 com Dynamite, sendo o primeiro grupo sul-coreano a alcançar esse feito, bem como o topo da Billboard 200 (parada musical de álbuns) e um lugar na Billboard Artist 100.

Confira 7 escândalos que marcaram o universo K-pop
K-pop: Confira os projetos solos de sucesso do BTS e outros grupos

---

Tags: ,,