Caio Blat, Caco Ciocler e Samara unem favela e asfalto, na arte
Por Redação - 10/09/06 às 12:01
Um espetáculo encenado numa comunidade carente, por atores renomados que se unem a principiantes, ávidos por arte. Entre eles, total interação, que se reflete num espetáculo emocionante e leva à reflexão. A estréia de A Frente Fria Que a Chuva Traz lotou o casarão do Grupo Nós do Morro, no Vidigal, zona sul do Rio. No palco, Caio Blat, Samara Felippo e atores do Nós do Morro, dirigidos por Caco Ciocler.
“As pessoas sobem o morro para ver cultura, e isso é demais. Fazemos aqui um encontro verdadeiro, entre esses dois mundos. A peça é uma resposta artística para esses universos separados”, filosofa Caco.
Uma van, cujo ponto é num dos mais sofisticados hotéis do Rio, conduz o público do asfalto ao alto do morro, para assistir ao espetáculo. O ingresso é uma lata de leite ou R$ 4,35.
“A força desse encontro é muito bacana. Este é o meu segundo trabalho com o Nós do morro e eles só me enriquecem”, diz Caio Blat.
Maria Ribeiro, namorada de Caio, assistiu à peça ao lado da mãe de Samara Felippo, que se emocionou com a atuação da filha.
“Eu já havia assistido a vários espetáculos aqui no Vidigal. Muitas crianças daqui têm vontade de buscar a arte para melhorar de vida. E qualquer pessoa que se juntar a mim com essa intenção, estarei junto. Tenho amigos aqui e sei que posso contar com eles em qualquer circunstância”, diz Samara.
Viviane Pasmanter e o marido, Gilberto Zaborowsky, foram conferir a performance do espetáculos dos colegas.
O texto, assinado por Mário Bortolotto, faz parte das comemorações dos 20 anos do Nós do Morro. Conta a história de um grupo de playboys que aluga uma laje no morro para
“brincar de ser povão”, com churrasco, pagode e drogas. Mas uma frente fria chega e atrapalha a festa. Em vez de farra, eles passam a lidar com o baixo astral.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.