Caio Blat e Marcos Breda prestigiam lançamento do Festival de Cinema de Gramado

Por - 12/07/23

Caio Blat e Marcos BredaCaio Blat e Marcos Breda estarão no evento - Foto: Roberto Filho/ Brazil News

O Festival de Cinema de Gramado será realizado em agosto, mas na noite de terça-feira, 11 de julho, as novidades do evento foram apresentadas no Prodigy Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro. O encontro, apresentado pela jornalista Renata Boldrini, reuniu o Vice-Prefeito de Gramado e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, os curadores, Caio Blat e Marcos Santuario, realizadores, produtores, atores e jornalistas. 

Pela primeira vez no time de curadores, Caio Blat reforçou a importância do festival, considerado o principal do gênero no país: “Para mim, o que faz um festival grande é uma seleção forte, de qualidade, com diversidade e que mostra a potência do cinema brasileiro. Com a seleção desse ano, posso afirmar que Gramado é o maior festival de cinema do Brasil”, disse o ator.

Os responsáveis pelo festival anunciaram os 12 filmes que concorrerão aos Kikitos na categoria de Curtas-Metragens Brasileiros e os nomes que fecham o hall de homenagens desta edição: Lucy Barreto e Ingrid Guimarães

Para Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, o feito reflete a notoriedade da visão feminina no audiovisual. “Pela primeira vez na nossa história estamos entregando todas as nossas honrarias a mulheres. Assim, refletimos sobre as diversas gerações de mulheres que construíram e constroem o cinema no Brasil. Relembramos a história com Léa Garcia e Laura Cardoso, pilares fundamentais do audiovisual, e vamos aos novos nomes que levam ao exterior a qualidade do nosso cinema com Alice Braga. Agora, saudamos também Lucy, uma produtora que está marcada na cinematografia do nosso país, e Ingrid, que levou milhões de pessoas ao cinema para acompanharem suas obras”, afirmou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino