Caso Eloá: Felipeh Campos critica silêncio de Sonia Abrão

Por - 06/05/23

Felipeh CamposReprodução/Instagram

Conforme OFuxico contou, Sonia Abrão virou assunto nas redes sociais. Tudo por conta da estreia do “Linha Direta”, da TV Globo, ocorrido na noite de quinta-feira, 4 de maio. O programa de Pedro Bial relembrou o caso trágico de Eloá. A garota foi sequestrada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, e acabou sendo assassinada por ele, em 2008.

No programa de Bial, familiares e pessoas envolvidas na negociação com o sequestrador foram entrevistados e um deles disse que uma “apresentadora de televisão” teria se intrometido no trabalho da polícia e feito o “papel de negociadora”, o que atrapalhou o trabalho da polícia, que tinha até um acordo com Lindemberg para ele se entregar. A atração da Globo não citou o nome de Sonia, mas na web, todos recordaram do fato.

Leia+: Estreia do Linha Direta dá liderança no Ibope para Globo

Os telespectadores acharam que, durante o “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, desta sexta-feira, 5 de maio, ela iria se pronunciar, porém, Sonia nem tocou no assunto e se manteve no silêncio.

Ex-colunista do programa de Sonia, Felipeh Campos veio a público, durante programa de rádio na Jovem Pan FM, para opinar e criticou a conduta da apresentadora da RedeTV!

“Eu, se fosse a Sonia, me posicionaria. Eu não posso responder por ela, eu não posso simplesmente chegar e falar por ela. Eu não iria fazer isso, jamais. Mas eu acho que a Sonia deveria dar uma resposta para o público dela, para o público que acompanha o programa dela, porque eles sem dúvida alguma está esperando uma resposta dela, já que está toda essa comoção na internet. A Sonia tem por hábito não responder as histórias, não falar as coisas, o que eu acho um erro, principalmente hoje. Na época era muito fácil manobrar a imprensa, o público, só que hoje você não consegue mais fazer isso. Eu acho importante ela chegar e abrir o jogo. Se o público está pedindo, ela chegou até onde ela chegou também pelo público. Acho, sem dúvida alguma, ela deve sim chegar lá e abrir o jogo e falar por qual motivo ela não falou nada e não fingir que nada aconteceu”, opinou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.