Caso Kayky Brito: Ator Bruno de Luca deve depor nesta semana

Por - 04/09/23 às 17:03

Bruno de Luca e Kayky BritoReprodução/Instagram

Bruno de Luca foi chamado para depor na Polícia Civil do Rio na quarta-feira, 6 de setembro. O ator é testemunha do atropelamento de Kayky Brito. O fato ocorreu no sábado, 2 de setembro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Imagens divulgadas mostram o momento em que Bruno de Luca bota as mãos na cabeça, desesperado, após perceber que o acidente tinha acontecido. Nas imagens, é possível ver que Kayky atravessa a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestre. O motorista, após o acidente, prestou socorro e chamou a ambulância. O exame feito no IML não apontou traços de álcool no sangue do condutor.

Novo boletim médico

O Hospital Copa D´Or, do Rio de Janeiro, emitiu novo boletim médico a respeito do estado de saúde de Kayky Brito. O ator segue internado após sofrer um atropelamento, na madrugada do sábado, 2 de setembro.

Kayky teve politrauma corporal e traumatismo craniano e sua condição é considerada gravíssima e delicada.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, diz o comunicado.

O boletim é assinado pelos médicos assistentes Dr. Edno Wallace e Dr. Ney Pecegueiro e pelo diretor médico do Copa D’Or Dr. Marcelo London. O procedimento de fixação de fratura da pelve é utilizado para tentar estabilizar os ferimentos.

Mudanças de segurança na via, onde Kayky foi atropelado

Após o atropelamento de Kayky Brito no último final de semana, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu tomar providências de segurança na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, onde aconteceu o acidente envolvendo o ator.

O prefeito Eduardo Paes se pronunciou nesta segunda-feira, 4 de setembro, e garantiu que o limite de velocidade da via passará por revisão. “O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70 km/h é um absurdo”, explicou.

“Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET RIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, manifestou o político no Twitter.

O Acidente

Na madrugada de sábado, 2 de setembro, Kayky foi atropelado em uma rua do Rio de Janeiro e foi levado ao hospital em estado grave. O ator atravessava a via quando foi atingido por um carro de aplicativo, que tentou desviar do pedestre mas não conseguiu.

O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.