Catia Paganote revela affair antigo com Maurício Mattar: “Já andei por ali”

Por - 23/07/22 às 16:40

Catia Paganote revela affair antigo com Maurício Mattar: "Já andei por ali"Reprodução/instagram@catiapaganote/@mauriciomattar

Catia Paganote, ex-Paquita da Xuxa, contou ter vivido no passado um affair com o ator e cantor Maurício Mattar. A revelação foi feita durante um bate-papo ao podcast Cara a Cara, comandado por Nani Venâncio e Camila Silveira.

Leia+: Maurício Mattar anuncia nascimento da segunda neta

Reprodução/Instagram@catiapaganote

“Tinha um crush na época das paquitas que era o Mauricio Mattar. Depois descobri que era um bom crush. Ele era lindo e ainda é. Já andei por ali”, entregou.

Além de Mattar, Catia já foi casada com o ex-jogador de futebol Djair por 13 anos. Ela também é mãe de Valentina, hoje com 12 anos, de sua união com o empresário Rogério Moretto.

PEGAÇÃO, BRIGAS, AMEAÇAS: RELEMBRE AS POLÊMICAS DAS PAQUITAS

Pegação, brigas, ameaças: as polêmicas das Paquitas que deram o que falar!
Reprodução/Instagram@clubedaspaquitas

Coadjuvantes de uma das maiores apresentadoras infantis das décadas de 1980 e 1990, as Paquitas foram um fenômeno a parte nos mais diversos programas de Xuxa Meneghel. Do grupo comandado pela empresária Marlene Mattos, surgiram nomes como o de Letícia SpillerBianca RinaldiJuliana BaroniMonique Alfradique, entre tantas outras que seguem em atividade na mídia até os dias de hoje.

Leia+: Xuxa presenteia filho de ex-paquita com réplica de uniforme de Ayrton Senna

O ‘girl group’ chegou ao fim 2002 com o rompimento da parceria entre Marlene e Xuxa. O tempo passou e as Paquitas cresceram, e hoje, já adultas, elas relembram os bastidores da época. Época em que, segundo algumas, rolava muita pegação, brigas e histórias já mais imaginadas pelo público.

AMECAÇAS DE PROCESSOS

Reprodução/Instagram@clubedaspaquitas

As revelações mais recentes são Cátia Paganote, a eterna Miucha. “Eu falo, não tenho problema em falar, não. Ninguém paga os meus boletos. Vou ficar escondendo… Somos adultos agora”, começou ela, ao podcast Bestcast. Durante o programa, Cátia entregou os namoros que aconteceram na época, revelou ameaças de processos e muito mais.

“Se fôssemos muito amigas, seríamos até hoje, mas nós não somos. Não falo mal de ninguém, mas não sou amiga de nenhuma delas. Não tenho cumplicidade com nenhuma. Nem com a Priscila [Couto] e a Ana Paula [Almeida], que fizeram shows comigo mais recentemente em várias festas sobre os anos 80. A gente sobe no palco e tem uma ligação maravilhosa. Só de se olhar a gente se entende, mas não troca ideia depois dali. A gente não se fala”, revelou.

De acordo com Catia, o rompimento com as demais colegas de palco também acontece de forma virtual, pelos grupos de WhatsApp das Paquitas.

“São dois grupos: um com as mais antigas e outro com todas. Eu saí dos dois. Grupo é para trocar ideia, mas não tinha mais interação. Quando você manda uma mensagem e ninguém responde, fica complicado”, contou ela.

Cátia disse que a pouca relação que ainda restava com algumas Paquitas foi para o ‘buraco’ depois que ela lançou sua biografia “Minha Vida é Um Show” em 2019.

“Pedi para permissão para a Xuxa e para as Paquitas, e todas elas disseram que, se eu colocasse o nome delas, iam me botar na Justiça. Todas elas. O livro é sobre a história da minha vida e só uma parte falava da minha época de Paquita. A Letícia Spiller me mandou uma mensagem de WhatsApp dizendo que, seu eu colocasse foto ou o nome dela, ela entraria com o melhor advogado para me processar. Aí, eu te falo: ‘Cadê minhas amigas daquela época?’. Nem a Priscila [Couto] deixou eu colocar foto com ela ou citá-la. Disse para eu contar minha história, e que a dela ela contaria depois”, contou.

PEGAÇÃO GERAL

Reprodução/Instagram@clubedaspaquitas

Ainda ao podcast, Cátia recordou os romances que rolaram entre Paquitas e Paquitos. Disse que o ex-paquito Xand, presente no programa, teve um affair com Tatiana Maranhão, hoje assessoria de imprensa de Xuxa.

“A Letícia Spiller namorou o Claudio Heinrich. Formavam uma casal magnífico. A Bianca [Rinaldi] e o Marcelo Faustini foram o que namoraram por mais tempo, mais de oito anos. A gente vivia muito tempo junto. Era normal isso acontecer. Lembro que eu, Priscila e Roberta [Cipriani] éramos umas pestes e sentávamos nos ônibus em que viajávamos em bancos alternados para vigiar o que acontecia. Tinha outros casalzinhos na turma. Quando as luzes se apagavam, era aquele troca-troca de lugar. E a gente ali, quietinha, fingindo que estava dormindo”, contou.

QUERO DISTÂNCIA

Xuxa de amarelo, fazendo sinal de positivo, sorrindo
Foto: Blad Meneghel

Em abril deste ano, foi a vez de Xuxa soltar algumas “bombas” sobre a relação que existia entre ela e as Paquitas. “Para mim [as Paquitas] são ótimas, são maravilhosas. Agora, tem algumas que eu não quero mais para minha vida, nunca mais perto de mim”, revelou a apresentadora. E seguiu. “São seres humanos que, para mim, são falhos. Quem sabe um dia pode dizer para mim assim: ‘Me arrependo, eu errei’, e pode ser que eu venha conversar”, disse.

Sem citar nomes das ex-colegas de trabalho e motivos que tenham levado ao afastamento, Xuxa disse ainda ter facilidade em tirar’ pessoas de sua vida. “No decorrer da minha vida as pessoas vão dizer: ‘nossa, mas a paquita nunca mais esteve perto. Nunca mais falou…’ Não era para estar. E assim vai ser”, disse Xuxa, ao podcast Papagaio Falante.

PAQUITA NUA?

Reprodução

Luciana Vendramini é a Paquita que nunca foi Paquita de verdade. A versão oficial da história que é polêmica ainda hoje é que a modelo e atriz fez teste para ganhar o posto de Catuxa, mas quem levou a melhor foi Ana Paula. Luciana costuma dizer que foi Paquita, tanto é que foi com o título de assistente de palco de Xuxa que ela fez sua estreia na Playboy. Ela até se aproveitou do figurino para provocar a imaginação masculina.

LEILÃO PARA COBRIR NECESSIDADES

Reprodução

Ana Paula Almeida, ex-namorada do ex-jogador Romário, voltou a aparecer na televisão em 2014. Notícias davam conta de que ela teria leiloado peças antigas dos tempos de Paquita e até um disco de ouro, pois estava passando necessidade. Ana veio a público negar as informações, disse que estava se divorciando e estava sem pensão, mas que nunca passou fome.

PRESSÃO PSICOLÓGICA

Reprodução/Instagram@clubedaspaquitas

Quando esteve confinada no reality show “A Fazenda”, da Record TV, Andréa Sorvetão contou que quando as Paquitas faziam algo errado, a primeira coisa que Marlene Mattos fazia era “pressão psicológica”. “Tipo dizia: ‘Tá pensando que você é o quê? Vou te substituir, hein? Você acha que é insubstituível?’”, contou.

No início da pandemia, Sorvetão realizou uma série de lives com a participação de algumas assistentes de palco e nelas, muitas outras histórias foram contadas.  “A gente pegava piolho das crianças”, lembrou Cátia Paganote. “Estávamos com muita vontade de trabalhar, mas o terceiro disco não vinha e começamos a pensar em projetos” lembrou Priscilla Couto.

Um deles se chamava “Confissões de Paquitas”, uma referência ao sucesso “Confissões de Adolescente”, onde elas cotariam suas histórias e falariam de suas experiências. No entanto, o assunto acabou parando no ouvido de Marlene Mattos. “Marlene estava muito rígida nessa fase, pegando pesado. Uma das meninas mandou esse telegrama dizendo que existia o projeto de um livro e da peça, distorcendo tudo”, contou Ana Paula Guimarães, a Catuxa.

Roberta Cipriani, que ficou conhecida como a Paquita Surfistinha, disse que elas foram avisadas da demissão poucos dias antes da gravação do programa de despedida. “O clima foi horrível. Todo fim de ano existia a tensão para saber quem ficava e quem saía. Mas, naquele momento, o susto foi todo mundo ir embora junto”, recordou Roberta.

Em uma das lives, Andréa contou que as meninas eram tratadas a mão de ferro por Marlene Mattos. “A gente não fazia coisas para ser humilhada daquela maneira. Ela vinha com muita agressividade”, disse Sorvetão.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


×