Diretor de ‘Elvis’ lamenta a morte de Shonka Dukureh: ‘Coração partido’

Por - 23/07/22 às 15:00

Shonka DukurehFoto: Reprodução/Instagram/@shonkadukureh

A atriz e cantora Shonka Dukureh, que recentemente interpretou o papel de Big Mama Thornton no filme “Elvis”, morreu aos 44 anos, confirmaram as autoridades no dia 21 de julho. Ela foi encontrada morta em seu apartamento de Nashville, Tennessee, onde morava com seus dois filhos pequenos.

Leia+: Atriz de Elvis é encontrada morta

Um jornal local contou que um dos filhos de Shonka a encontrou inconsciente na manhã de quinta-feira e pediu ajuda a um vizinho. A causa da morte ainda não foi determinada, mas a polícia assegura que não houve crime.

O departamento de polícia disse em um comunicado: “Não existe nenhuma evidência de crime na morte de hoje da atriz Shonka Dukureh, 44, que interpretou Big Mama Thornton no filme de Elvis deste ano. Dukureh, graduada pela universidade de Fisk, foi encontrada morta no quarto de seu apartamento em Kothe Way, que ela dividia com seus 2 filhos pequenos.”

Shonka vivia um momento especial em sua carreira após trabalhar em “Elvis”, e estava pronta para lançar no verão seu álbum de estreia.

Leia+: Diretor de Elvis precisou recortar o filme

A cantora e atriz foi aclamada por sua interpretação no longa, onde ela cantou o tema “Hound Dog”, cuja performance aparece na trilha sonora do filme. O diretor Baz Luhrmann lamentou profundamente a morte da atriz.

“Hoje uma luz especial se apagou e toda a família de Elvis está com o coração partido pela perda de Shonka Dukureh”, escreveu Luhrmann no Instagram. “Desde o momento em que ela veio ao nosso mundo, Shonka trouxe alegria, espírito e, claro, sua voz e música. Toda vez que ela estava no set, no palco, ou mesmo na sala, todos se sentiam animados. Shonka estava começando a encontrar um público maior por seu tremendo talento (…) Uma palavra favorita de Shonka, no uso diário, era ‘bênçãos’, e eu, junto com todo o elenco, equipe e colaboradores musicais de Elvis, me sinto verdadeiramente abençoado por ter tido tempo com ela”.

ELVIS, O FILME

A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Colonel” Tom Parker (Tom Hanks).

Leia+: Austin Butler faz revelação sobre o filme Elvis

A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor.

No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×