Celso Portiolli se emociona no velório de Luana Andrade

Por - 08/11/23

Celso Portiolli no velório de Luana AndradeVan Campos/AgNews

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, aconteceu o velório de Luana Andrade, que morreu aos 29 anos na última terça-feira, 7.

A jovem teve complicações após se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos. A cerimônia de despedida aconteceu no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra.

A influenciadora também trabalhava como assistente de palco do programa “Domingo Legal”, do SBT, e Celso Portiolli fez questão de comparecer para se despedir da colega. Rubens Gargalaca Jr, diretor do programa, também esteve presente.

Celso Portiolli esteve presente no velório de Luana Andrade
Celso Portiolli esteve presente no velório de Luana Andrade – Foto: Van Campos/AgNews

Na ocasião, o apresentador concedeu entrevista aos jornalistas presentes no local. “Foi uma perda inesperada. Ela era uma companheira de trabalho que vivia um momento muito especial. No domingo passado, ela estava muito feliz porque havia feito a primeira ação de ‘merchan’ dela no programa. Ao receber a notícia, fiquei chocado. Toda a equipe ficou bastante chocada”, disse Celso.

Após o velório, o corpo da jovem será cremado.

Rubens Gargalaca Jr, diretor do Domingo Legal, também esteve presente
Rubens Gargalaca Jr, diretor do Domingo Legal, também esteve presente – Foto: Van Campos/AgNews

Causa da morte

No início da noite de terça-feira, 7 de novembro, o hospital São Luiz emitiu comunicado a respeito da morte de Luana Andrade. Ela morreu aos 29 anos, após um procedimento estético.

“O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família”, diz o comunicado.

Luana ficou conhecida ao participar do reality “Power Couple”, Record TV, com seu noivo, João Hadad, famoso pelas participações no “De Férias Com o Ex”, MTV. Além disso, ela também era assistente de palco do “Domingo Legal”, SBT.

---

Tags: