Celso Portiolli quebra protocolo e manda recado a Faustão no SBT
Por Luigi Civalli - 27/08/23 às 16:34
Celso Portiolli comandou mais um Domingo Legal e, em determinado momento do programa, o apresentador mandou um recado para Fausto Silva, o Faustão, que está na fila para um transplante de coração. Ele começou mandando um carinho ao amigo e falando do perfil no Instagram dedicado às pessoas que realizaram o transplante.
“Um beijo carinhoso para o Faustão e toda a sua família, estamos aqui na torcida para que tudo dê certo. Ela (Luciana, esposa de Faustão) agora abriu um Instagram chamado ‘Faustão do Meu Coração’. Se você puder seguir, ela está colocando histórias maravilhosas de pessoas que receberam um coração e estão vivendo muito bem, que são gratas pela doação”.
Portiolli aproveitou o momento para fazer uma verdadeira campanha para que as pessoas se tornem doadoras de órgãos e o quanto isso pode salvar vidas.
“Você que está me assistindo agora tem que deixar claro para a sua família que é um doador. Se você tem essa vontade, deixe claro, porque pode salvar muitas vidas. Seja um doador. Eu já li que em casos de muita urgência eu posso ser um doador também. Eu já deixo claro aqui: sou um doador de órgãos. Tem muita gente na fila, esperando”, lembrou, destacando que ele pode doar órgãos, mesmo já passando por um tratamento contra um câncer na bexiga.
Por fim, ele se declarou ao amigo e contou que logo ele “receberá uma graça” e que o Brasil está na torcida por ele.
“Faustão, você tem o coração mais generoso do meio artístico. Sei que graça não é merecimento, mas vai acontecer uma graça. Vai dar tudo certo. O Brasil inteiro está torcendo por você. Fica aqui o meu abraço apertado, o meu beijo”, finalizou.
Filho de Faustão
Neste domingo (27), João Guilherme Silva, filho de Faustão, fez um vídeo onde fala de uma pessoa que passou por transplante de coração e está mais do que presente em sua vida, Anne-Marie, filha de 14 anos da namorada dele, Schnayder Moura.
“Anne-Marie, filha da minha namorada @schynaider, tem 14 anos e uma história de vida iluminada, que emociona qualquer um. Como eu disse no vídeo, não acredito em coincidências e sei que nossos caminhos se cruzaram por um motivo, começou.
“Vocês podem acompanhar a história dela no Instagram da @schynaider e aproveito para convidar vocês a seguirem a página @faustaodomeucoracao, onde nossa família tem reunido histórias de pessoas que também passaram pelo transplante de órgãos e hoje, graças à doação, têm uma vida plena. Seguimos na luta, galera!”, finalizou.
Nesta semana, o HCOR, diante de muitas informações falsas ou desencontradas, afirmou, em comunicado, que Faustão pode esperar de 12 a 18 meses para um transplante.
Confira o comunicado na íntegra!
“O Hcor informa que estão circulando informações desatualizadas e descontextualizadas, retiradas de matérias antigas e creditadas ao hospital, sobre o tempo de espera para transplante cardíaco e sobre a quantidade de pessoas que aguardam a doação de um órgão no Brasil.
- Faustão precisa de transplante cardíaco e entra na fila do SUS
- Otávio Mesquita relembra memória com Faustão: “Comemorar muito sua vida”
A instituição esclarece que a gravidade do caso, o tipo sanguíneo e o tamanho corporal do paciente influencia no tempo de espera pelo órgão. Em casos menos graves, a espera por um transplante cardíaco pode ser de 12 a 18 meses, em média. Em casos mais graves, esse período pode ser reduzido para de dois a três meses.
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, mais de 65 mil brasileiros esperam por transplante no Brasil, sendo cerca de 380 deles por um coração“.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais