Chico 2: Música de Luísa Sonza ganha versão polêmica

Por - 23/09/23 às 08:33

Chico Moedas Luisa SonzaManuela Scarpa/Brazil News

O rompimento de Luísa Sonza e Chico Moedas continua rendendo. Desta vez, nas redes sociais começou um enorme burburinho após uma nova versão da canção “Chico” viralizar. Não se sabe quem foi o ousado autor da música, mas ela foi criada por meio de inteligência artificial (IA).

Na versão original, Sonza se derrete e se declara ao, até então, novo namorado. Mas, na versão, chamada de “Chico 2”, ela rebate muita coisa.

No trecho “Chico, se tu me quiseres, sou dessas mulheres de se apaixonar; pode fazer a sua fumaça, o Bar da Cachaça vai ser nosso lar”, na versão IA está: “Chico, se eu já soubesse que por um moleque eu fui me apaixonar, nem olharia nos seus olhos e nem essa música iria pro ar”.

Nas páginas de fãs, existem seguidores de Luísa pedindo para ela cantar essa versão em seus shows.

https://twitter.com/UniaoSonzers/status/1705039004423389264

O anúncio do término

Luísa falou do término, nesta semana, ao participar do “Mais Você”, da TV Globo, de Ana Maria Braga.

Ela leu um texto que enviou para Ana Maria Braga antes de o programa começar.

Chorando, ela citou a traição em um bar e destacou que escolheu quebrar um ciclo por todas as mulheres. Por fim, ela afirmou que ainda vai viver o amor.

“Não é só sobre mim, é muito mais sobre tudo o que eu vi desde criança e o lugar que isso pega em mim. Não é sobre um ato isolado. É sobre uma estrutura, uma história que a gente vê se repetindo muitas vezes, com muitas mulheres. É insuportavel que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo, cuidado, continua sendo normalizado. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe da dor que se sente, a dor que se acarreta a o que se chama de erro pontual. Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar. É uma quebra da confiança do próximo, é o medo de acreditar nas pessoas, é um sonho destruído, é toda sua entrega, seu zelo, cuidado, amor jogados fora. Intensa demais? Intenso demais é alguém que larga tudo o que prometeu, se propôs, construiu a dois por um momento no banheiro sujo de um bar. De resto, é só amor, admiração, respeito, entrega. Quando você é traída, até questiona a sua capacidade de discernimento por ter acreditado e caído na mentira que ainda, geralmente, vem não só antes, como depois da traição. Como se a traição não bastasse, nos colocam como loucas e dão risadas da nossa intuição. Literalmente, falam que a realidade é um detalhe para você, invalidando tudo o que a gente pensa, acredita, vê, tudo que é real. Hoje vocês não vencem. Hoje, eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias, por todas as mulheres que eu vi a minha vida inteira sendo traídas e não tinha muitas vezes nem pra onde ir, acabando por ter que ficar com um traidor dentro de casa. Hoje, eu me escolho, mesmo que me doa, mesmo que por vezes eu não queira, mesmo ainda te amando, hoje eu me protejo e não vou te proteger. Mesmo que eu queira, porque você naquela noite naquele bar não me protegeu, mesmo que eu quisesse. Hoje eu te dou um adeus, por mim e por todas nós. E antes de ir, eu quero te responder que escolher não estar mais com você não é viver o amargor ao invés do amor, como você me disse. Eu vou viver o amor, só não vai ser com você.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.