Chris Brown é preso em hotel de luxo após investigação na Inglaterra

Por - 15/05/2025 - 14:08

Chris Brown é processado em R$ 108 milhões em acusação de estuproReprodução/Instagram @chrisbrownofficial

O cantor e compositor Chris Brown, de 36 anos, foi detido nas primeiras horas desta quinta-feira (15), em um hotel de alto padrão em Manchester, no Reino Unido. A ação policial aconteceu como parte de uma investigação sobre um episódio ocorrido em fevereiro de 2023, quando o artista teria agredido o produtor musical Abe Diaw com uma garrafa durante um evento na boate Tape, localizada em Mayfair, região central de Londres.

Investigação em andamento

De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, a prisão ocorreu por volta das 2h da manhã, após a chegada de Brown ao país.

“Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 02:00 horas de quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de lesão corporal grave. Ele foi levado sob custódia e permanece lá. A prisão está relacionada a um incidente em um local na Hanover Square em 19 de fevereiro de 2023”, informou o comunicado oficial.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O cantor havia desembarcado no Aeroporto de Manchester na tarde da quarta-feira (14), vindo em um jato particular. Logo depois, seguiu para o The Lowry Hotel, onde foi localizado pelas autoridades.

Reação e desdobramentos

A investigação do suposto ataque se concentra em esclarecer os detalhes da noite em que o produtor musical Abe Diaw teria sido ferido. Fontes locais afirmam que Chris Brown foi levado para uma delegacia da região, onde prestaria depoimento sobre o caso.

Chris Brown processa Warner Bros. em US$ 500 milhões por difamação em documentário

O jornal The Sun entrou em contato com a polícia após obter informações sobre a presença do músico no Reino Unido. Com isso, os detetives se deslocaram para Manchester e efetuaram a prisão.

Até o momento, representantes de Chris Brown não emitiram declarações públicas sobre a detenção. O artista, que possui histórico de envolvimento em controvérsias legais, agora enfrenta mais um processo que pode ter repercussões em sua carreira e agenda internacional.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais