Nova grade do SBT tem espaço para jornalismo, entretenimento e minutos de fé
Por Andreia Takano - 15/05/2025 - 15:04

(Atualizada às 17h04)
Na tarde desta quinta-feira, 15 de maio, o SBT reuniu jornalistas para anunciar sua nova grade de programação. Estavam presentes: CEO do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, ao Superintendente de Negócios e Comercialização do SBT, Vicente Varela, e ao Diretor de Programação e Artístico do SBT, Mauro Lissoni.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Vamos ter muitas novidades e eu quis chamar a imprensa para que vocês ouçam por nós as novidades da grade”, pontuou Daniela Beyruti.

Manhã com Jornalismo e momento de Fé
Entre as novidades apresentadas estão: de segunda à sexta-feira, ‘SBT Manhã”, a partir das 4h45. Às 7h, o Primeiro Impacto, com Marcão do Povo e o Comandando Hamilton. Às 7h30 entrará o Bom Dia Esperança, que serão cinco minutos voltamos à momentos de paz com o evangelista Deive Leonardo.
“Quero trazer alegria, esperança e fé neste Bom Dia Esperança”, avisou Deive Leonardo, em vídeo mostrado durante a coletiva. Serão cinco minutos de programa.

Parte Infantil
Para as crianças, o SBT também anunciou novidades. A emissora, que tem tradição com programas voltados ao público infantil avisou que continuará investindo nesta área.
“Falar com as crianças sempre foi o SBT. Eu lamentei quando o infantil saiu do ar, tenho certeza que meu pai também. Foi num momento muito infeliz. Queremos resgatar este universo. Vamos ter um aplicativo o Fun Kids, o +SBT também terá conteúdo para elas. E teremos duas horas de programação infantil. O SBT estava desconfortável sem a parte infantil. Queremos fazer a Turma do Silvinho e explorar tudo o que a gente tem de acervo em material”, apostou.
Das 9h às 11h da manhã, o Bom Dia e Cia será apresentado por Patati Patatá.
Jornalismo e contratação de Bacci
Um dos momentos mais aguardados entre as novidades era o Jornalismo na nova grade da emissora.
“O jornalismo faz parte dos nossos pilares. Vamos continuar investindo nesta área. Nosso jornalismo é confiável e tem valores desde 1988”, afirmou Beyruti.
Luiz Bacci, então, foi anunciado. Após sair da Record, o jornalista retorna para o SBT.
“Alô Você estreia dia 26, às 11h da manhã. É um horário que cabe todos os tipos de conteúdos. Teremos o factual, mas teremos o bom humor, mistério, que eu adoro, enfim”, contou Bacci.

Depois, 13h o SBT exibirá Chaves. A novela A Caverna Encantada também terá horário duplo, à noite como sempre, mas também às 13h45. 14h45 será A Usurpadora.
Christina Rocha de volta
Christina Rocha retornou com o “Casos de Família”: “Estou feliz em ver o SBT voltando às raízes. É um desafio. Não vai tirar nada do ar, em Daniela? Temos que ir com calma. Não vamos dar dez pontos de cara, tem de ter um caminho, paciência. Se Deus quiser vai dar tudo certo.”

Doramas no SBT
O Fofocalizando irá ao ar às 15h30. Às 16h45, o SBT irá exibir os doramas e vai começar com Meu Amor das Estrelas, que tem 22 episódios. 17h45 irá estrear a novela Eternamente Apaixonados, novela mexicana.
Aqui Agora
18h30 irá ao ar o Aqui Agora, repaginado com Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, e Dani Brandi.
“Voltamos sem aquele sangue de antes. Trazendo leveza e jornalismo. Aqui Agora 3.0 repaginado”, contou Macedão.
Às 19h45, o SBT Brasil chega com Cesar Filho. Em seguida, 20h45, A Caverna Encantada, que logo mais será substituída por As Filhas da Senhora Garcia, trama mexicana.
O Programa Ratinho irá ao ar 21h45, mais cedo do que na atualidade. Logo em seguida, 22h45 terão programas diversos. Por exemplo, às segundas, o SBT estreia o programa No Alvo, em que convidados terão de responder perguntas feitas pela I.A (Inteligência Artificial).
Terça-feira será a vez do “SBT Repórter”. Após um hiato de 12 anos, voltam as grandes reportagens sobre questões que impactam diretamente a sociedade, apresentado por Cesar Filho, e esporadicamente por Silvia Abravanel (a depender do tema).
O “Arena SBT” permanece às quartas-feiras, assim como “A Praça é Nossa” às quintas. Sextas-feiras continuam reservadas para os filmes na Tela de Sucessos.
O The Noite e o Operação Mesquita continuam na grade, assim como o Sábado Animado com Silvia Abravanel, Eita, Lucas, Esquadrão da Moda e o Sabadou. Aos domingos, Celso Portiolli, Rebeca e Patrícia Abravanel permanecem.
Boninho vai para o SBT?
“A gente quer, mas o custo de novela, reality e direito esportivo é muito caro. Então, a gente ainda precisa se planejar. A gente continua conversando com o Boninho”, contou Beyruti.