Claudia Schiffer precisava de segurança para suas calcinhas

Por - 17/08/20 às 01:00

Reprodução/Instagram

Claudia Schiffer revelou em entrevista ao jornal The Telegraph que durante seu tempo de maior sucesso nas passarelas, ela teve um segurança para cuidar até de suas calcinhas.

Claudia Schiffer é investigada por crime ambiental

A topmodel alemã de 49 anos, também estilista, relembrou toda a atenção que recebeu no auge de sua carreira e admitiu que não podia deixar suas peças íntimas sozinhas por mais de alguns minutos ou elas seriam roubadas pelos fãs.

"Foi uma loucura. Foi como ser uma estrela do rock. Você não conseguia chegar ao seu carro. Tínhamos segurança em todos os desfiles de moda, eles até os usavam para proteger minha calcinha! Quando eu estava na passarela, eu voltava e minha calcinha havia desaparecido".

Apesar da atenção, Claudia sentiu que ainda poderia levar uma vida mais 'privada' do que as modelos de hoje, porque a mídia social não existia na década de 1990.

“Basicamente o setor é o mesmo, acaba de crescer enormemente. Há mais coleções, o ritmo é mais rápido e as redes sociais têm um impacto enorme. Tem sido ótimo para o marketing de produtos de moda e beleza, além de fornecer uma forma de administrar efetivamente a própria exposição", comentou.

"Foi ótimo nos anos 90 não ter redes sociais, porque não existia a pressão de dividir tudo com todos, você ainda podia ter uma vida privada”, justificou.

Atualmente, a modelo e empresária se dedica também aos três filhos, Caspar, de 17 anos, Clementine, de 15 e Cosima, de 10, com o marido, o cineasta Matthew Vaughn, com que está casada desde 2002.

Claudia Schiffer assina coleção de sapatos

Sempre cuidando do corpo

Claudia Schiffer contou em uma entrevista que sua prioridade é ficar em forma e saudável graças a refeições nutritivas e exercício leve como caminhadas ao ar livre.

Em conversa com o site Femme Actuale, ela disse também que gosta de fazer ioga.

"Tenho cuidado para tomar conta do meu corpo, assim ele toma conta de mim. Em termos de nutrição, sou viciada em leite de soja com frutas no café da manhã. Também tomo muita água e faço exercícios o máximo que posso", disse.

"Entretanto, eu nunca pratico esportes extremos como corrida, prefiro caminhar quando está muito frio, é bom para o organismo e sinto que o ar fresco revigora minha pele. Tento fazer o máximo que consigo para relaxar meu corpo, meu rosto… Trabalho minha respiração também graças a ioga. Gosto de ter intervalos sem estresse".

---