Clube já decidiu o que fazer com Neymar após soco em torcedor

Por - 02/05/19 às 02:23

Reprodução/Instagram @neymarjr

O soco com o qual Neymar atingiu um torcedor no último sábado (27) está longe de cair no esquecimento. A direção do clube onde o brasileiro joga já tomou a decisão sobre o que fazer com o caso: defendê-lo.

O Paris Saint-Germain anunciou que permanecerá 100% ao lado de Neymar, inclusive já reuniu vídeos e provas que mostram que o atacante foi provocado por uma pessoa que apenas queria se promover. No material, foram colhidas imagens inéditas e depoimento de torcedores que estavam próximos ao homem que criou a confusão.

O diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes, demonstrou surpresa com o tamanho da repercussão que o caso obteve no Brasil e ressaltou que Neymar é um atleta exemplar e que sempre foi engajado com as ações sociais do clube. O funcionário comentou que a atitude não foi a ideal, porém responsabilizou a segurança do estádio por permitir a presença indesejável.

Se alguém cogitava que Neymar recebesse algum tipo de punição, essa não virá por parte do clube. No entanto, ainda é possível suspensão por parte da comissão disciplinar da Federação de Futebol Francesa, o que pode acarretar de três a oito jogos longe das quatro linhas. Sendo assim, o PSG já estará com toda a defesa preparada para tentar evitar a condenação.

O caso

Após perder o título da Copa da França no sábado passado (27), Neymar foi centro de uma polêmica. Para receber as medalhas, os jogadores precisavam subir até a tribuna passando pelo meio de torcedores. Um deles, gravando pelo celular, fazia provocações aos atletas que passavam. Neymar não gostou dos comentários e atingiu o rapaz com um soco. O caso repercutiu em todo o país e foi tema de todos os programas esportivos, a maioria questionando a maturidade do brasileiro. Horas depois, o craque admitiu o erro e alegou que ninguém tem sangue de barata. O jogo entre PSG e Rennes empatou por 2 a 2 e acabou sendo decidido nos pênaltis, dando o título para Rennes.

---

Tags: