Com a palavra Fred Mayrink, diretor de Salve-se Quem Puder

Por - 01/01/20 às 08:00

Roberto Filho/Brazil News

Há 32 anos como funcionário da Globo, o diretor artístico Fred Mayrink começou a sua carreira como ator aos 11 anos, em Bambolê (1987). Depois fez outros trabalhos, como Vamp (1991), Despedida de Solteiro (1992) e Malhação (1996/1998). Após quase dez anos atuando nas telas da Globo, passou a trabalhar por trás das câmeras.

Ao longo de sua carreira de diretor, Fred Mayrink assinou a direção de mais de 10 novelas, como Chocolate com Pimenta (2003), Cabocla (2004), Alma Gêmea (2005), Páginas da Vida (2006), Sete Pecados (2007), Caminho das Índias (2009), Viver a Vida (2010), Araguaia (2011), Salve Jorge (2012), Alto Astral (2014).

Como diretor artístico, encabeçou Haja Coração (2016) e Orgulho e Paixão (2018). Duas novelas em que ele integrou a equipe de direção, Caminho das Índias (2009) e O Astro (2011), ganharam o prêmio Emmy Internacional. Salve-se Quem Puder é a terceira parceria com o autor Daniel Ortiz. Anteriormente, a dupla trabalhou em Alto Astral e Haja Coração.

 

 

Fred destaca as principais ações de Salve-se Quem Puder.

“É uma comédia romântica com muita ação. Além do furacão, temos cena de perseguição, capotamento, enfim, é uma novela muito movimentada, mas sempre recheada pela emoção. Acho que essa combinação de ingredientes é que faz com que o público seja tocado e embarque nesta aventura. Há todo o aparato técnico, a computação gráfica, os efeitos, mas o nosso objetivo final é sempre emocionar o público”, disse.
 

Para ele, o grande desafio até agora foi produzir um furacão, que ambienta a trama central.

“O nosso grande desafio nessa novela foi produzir o furacão, que está presente nos cinco primeiros capítulos de maneira muito marcante. A execução desse efeito envolveu diversas áreas e trabalhamos com computação gráfica, efeitos especiais – físicos e visuais, além da área de pós-produção, entre outras. A dimensão que o furacão toma dentro da história é imensa. Principalmente por ser um elemento que faz com que as protagonistas mudem a vida a partir de toda a situação que acontece dentro daquele cenário de destruição. Foram meses de trabalho com dezenas de profissionais envolvidos, etapas e cronogramas que foram cumpridos com precisão”.

---