Confira cinco mães superprotetoras que deram o que falar
Por Redação - 19/01/20 às 08:00
Por muitas vezes retratarem a realidade, as produções audiovisuais brasileiras pegam caraterísticas muito comuns, mas pouco debatidadas de nossa sociedade, como é o caso de pessoas superprotetoras.
Pensando nisso, nós do OFuxico separamos cinco mães consideradas superprotetoras do audiovisual brasileiro, que farão de tudo para deixarem a família ao desejo delas. Confira:
Thelma (Amor de Mãe)
O caso mais atual de nossa lista, Thelma (Adriana Esteves) é marcada por agir com muito cuidado com o filho Danilo (Chay Suede), até mesmo escondendo que possui um aneurisma cerebral incurável.
Um dos ápices das atitudes superprotetoras e invasivas de Thelma foi furar a camisinha do rapaz para que ele tivesse filhos a tempo de ela curtir, pois ser avó estava na sua lista de desejos que criou por conta da doença.
Dona Hermínia (Minha Mãe é Uma Peça)
Comédia idealizada e protagonizada por Paulo Gustavo, Minha Mãe é Uma Peça é uma das maiores franquias brasileiras, com o terceiro longa batendo diversos recordes desde que estreou em dezembro do ano passado.
Na trama, o artista interpreta Hermínia, uma mãe que tenta a todo custo controlar a vida de seus filhos, principalmente Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier)
Maria do Carmo (Senhora do Destino)
Uma das novelas mais populares dos anos 2000, Senhora do Destino ficou muito marcada pelas principais personagens: Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) e Maria do Carmo (Susana Vieira).
Por conta de Nazaré ter roubado sua filha ainda jovem (sem que ela soubesse na época quem tinha sido a pessoa a lhe tirar a pequena), ela acabou ficando superprotetora com seus outros filhos, pois não quer que nada aconteça com eles igual à filha.
Rania (Órfãos da Terra)
Mais uma novela recente com uma mãe superprotetora, Eliana Giardini mostrou mais uma versão deste tipo de personagem em Órfãos da Terra.
Rania é mais uma das mães que quer colocar toda a família formada pelo marido Miguel (Paulo Betti) e pelas filhas Aline (Simone Gutierrez), Zuleika (Emanuelle Araújo) e Camila (Anaju Dorigon) embaixo da própria asa, além da Famílai Faiek, que se refugia em sua casa durante a guerra.
Dona Nenê (A Grande Família)
Uma das mães mais queridas de toda a produção audiovisual, a Nenê Silva (Marieta Severo) de A Grande Família não pdoeria ficar de fora desta lista, não é mesmo?
Por conta de ser extremamente amorosa, a personagem acaba sendo superprotetora com os filhos Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser), os protegendo e defendo até em casos que eles não mereçam a ajuda dela.
Claro que com o passar do tempo e em algumas situações, Nenê percebe que os filhos estão errados, mas nunca deixa o lado fofo de fora da bronca.
Qual das mães superprotetoras é mais marcante para você?
Retrospectiva
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.