Confira teorias e curiosidades sobre o filme Milagre na Cela 7

Por - 20/05/20

Divulgação/Netflix

Recentemente, a Netflix lançou o filme turco Milagre na Cela 7. Quem já assistiu ao longa sabe que, definitivamente, é um filme para chorar.

Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, Milagre na Cela 7 conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), pai da pequena Ova (Nisa Sofiya Aksongur).

O rapaz possui uma deficiência mental, mas levava a vida normalmente, até que Memo é preso injustamente, acusado de matar a filha de um oficial do exército turco.

Impossível encontrar alguém que não derramou pelo menos uma lágrima assistindo ao filme, mas muitas pessoas ficaram curiosas com o final da história, além de desejarem saber mais sobre a produção.

Pensando nisso, nós do OFuxico, listamos algumas teorias e curiosidades sobre o filme Milagre na Cela 7, que chegou a ficar entre os dez mais assistidos da Netflix.

Confira!

 

Este texto contém spoilers, prossiga com cuidado

1. O filme é baseado em história real?

 

Após assistir o filme, muitas pensaram que se tratava de uma história real. Porém, por mais envolvente que seja a produção, não é baseada em fatos reais.

Milagre na Cela 7 é, na verdade, um remake do filme sul-coreano de mesmo nome lançado em 2013.

O Milagre na Cela 7, filme turco lançado pela Netflix

2. O que significa Lingo Lingo, Garrafas?

 

Durante o filme, Ova e Memo possuem uma brincadeira inusitada. Enquanto um deles grita Lingo Lingo, o outro deve responder Garrafas.

Isso acontece diversas vezes ao longo da história, mas afinal o que significa?

Lingo Lingo Shisheler é uma música tradicional turca. Lingo Lingo não possui tradução específica, pois é uma interjeição, equivalente ao nosso lalala.

Já Shisheler, realmente, significa garrafas.

3. Memo estava vivo em 2004?

 

No início do filme, é possível ver Ova já adulta, se preparando para casar. Logo depois, a história volta para 1983, quando ela ainda era uma criança.

Não sabemos se Memo viveu até o casamento da filha, a única coisa que temos certeza é que ele não foi executado e ganhou uma chance de recomeçar a vida.

Como ele era portador de deficiência mental, sua expectativa de vida era reduzida comparada com o resto da população.

Por isso, a maioria das pessoas que assistiu ao filme tem a teoria de que Memo já havia morrido em 2004.

Cena do filme Milagre na Cela 7, da Netflix

4. Ova sabia o que livrou seu pai da pena de morte?

 

Na prisão, Memo é condenado à pena de morte. Em determinado momento, os outros detentos percebem que ele é inocente.

Yusuf (Mesut Akusta) decide morrer no lugar dele, mas manda com Memo um presente para a pequena Ova.

Na cena em a moça está prestes a se casar, está passando uma reportagem na televisão sobre a última pena de morte que ocorreu na Turquia.

Nesse momento, ela segura o presente enviado por Yusuf. Sendo assim, a principal teoria é de que a garota sabe exatamente o que aconteceu.

Cena do filme Milagre na Cela 7, da Netflix

5. Yusuf é avô de Ova?

 

Essa é uma das principais teorias sobre a história. Em determinado momento do filme, Yusuf dá a entender que seu crime foi ter matado a própria filha.

Outra coisa que fortaleceu essa teoria foi o fato de sabermos muito pouco sobre o casamento de Memo com a mãe de Ova.

Em conversa com os presos, ele dá a entender que foi um casamento arranjado e que não houve festa.

Cena do filme Milagre na Cela 7, da Netflix

A principal teoria é a de que a mãe de Ova teve relações sexuais antes do casamento e casou grávida para salvar sua honra, o que não a impediu de ser morta pelo pai.

Por isso mesmo, Yusuf quis se sacrificar, para se redimir do que fez. Apesar da teoria ser bem forte entre o público, o filme não dá nenhum indício de que há uma relação familiar entre Memo, Ova e Yusuf.

O mais provável é que ele tenha se sacrificado pelo desejo de reunir um pai à sua filha, o verdadeiro milagre, como diz no título.

Séries ganham data para a segunda temporada na Netflix

Sad Anthony Anderson GIF

---

Tags: