Conheça BLACKPINK, a nova sensação mundial do k-pop

Por - 14/10/20 às 07:00

Reprodução/Instagram

O k-pop veio pra ficar! Conhecido por esse nome por ser a música popular feita na Coreia do Sul (Korean pop, em inglês), o gênero musical, dizendo assim, se tornou popular de uma maneira global com a quebra de barreira e preconceitos com o estouro do grupo masculino BTS. Mas vale lembrar que Psy e o hit Gangnam Style foi o grande marco lá em 2012, né?!

Blackpink e Selena Gomez mandam mensagem para Pabllo Vittar

Com o tempo, as 'panelinhas' dos fãs começou a crescer mais em nas redes sociais, principalmente no Twitter, e outros grupos tomaram o conhecimento do público. Existem aí Monsta X, Got7, Seventeen e também os grupos femininos, como Red Velvet, Loona, Twice e as famosas BLACKPINK.

Se você pesquisar pelo festival do Coachella de 2019, vai se deparar com esse nome. Ainda não muito conhecidas pelos Estados Unidos, o quarteto Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo, formado em 2016, agitou um palco menor dentro do evento, recebendo gritos animados dos fãs e fazendo outras pessoas balançarem com elas.

O primeiro álbum do BLACKPINK foi lançado recentemente

BTS chega ao topo da Billboard Hot 100 e gera mais de 46 milhões de Tweets em 72 horas

Pouco mais de um ano depois, as meninas receberam os merecidos holofotes. Com parcerias de Lady Gaga a Cardi B, elas vieram, em 2020, para ficar. Prova disso é que o álbum de estreia delas, intitulado THE ALBUM e lançado no início do mês, entrou para a Billboard 200, principal parade de disco norte-americana, em segundo lugar!

Quer mais? O grupo ficou em primeiríssimo lugar na parada global de álbuns do Spotify. São ou não são as patroas? Ah! E já se encontra no catálogo da Netflix, a partir desta quarta-feira (14), o documentário Light Up The Sky, focado na relação delas por trás dos shows, das câmeras.

Tão importante quanto o BTS, o BLACKPINK é a prova de que o universo musical tem muito a oferecer nas mais variadas línguas. Então vem conferir algumas curiosidades com a gente logo abaixo:

BTS lança primeiro single inteiramente em inglês

Nomes verdadeiros

Como de costume, os idols de k-pop possuem nome artísticos. Essa é uma forma mais fácil para as pessoas os conhecerem já que pode haver complicações na hora de pronunciar o nome coreano. E também porque nome artístico é uma boa opção para se tornar popular.

Lisa, por exemplo, é Lalisa Manoban. Rosé se chama Park Chae-young, em coreano, e também Roseanne Park. Jennie é Kim Jennie e Jisso é uma forma simplificada de Kim Ji-Soo.

Internacional

Apesar de serem um grupo sul-coreano, apenas duas das integrantes são de fato da Coreia do Sul. Rosé é nascida na Nova Zelândia, tendo, assim, duas nacionaidades, e Lisa é tailandesa. Ela também fala quatro idiomas fluentemente (tailandês, inglês, coreano e japonês).

Quatro já foi mais

Pois é. Antes da formação oficial, o BLACKPINK teve nove integrantes, porém, tudo mudou a decisão de Yang Hyun Suk, CEO da YG Entertainment, agência por trás das famosas.

O que quer dizer?

BLACKPINK, em uma tradução bem livre, significa 'preto rosa'. No entanto, o objetivo é bem mais do que só o nome de cores. De acordo com a empresa, o nome busca mostrar que, além da beleza do grupo (representada pelo rosa), as meninas possuem muito talento e poder (cor preta).

Estrelas

No ano em que 'debutou', isto é, surgiu no cenário pop, o grupo foi nomeado como o segundo Novo Melhor Grupo de K-Pop pela renomada revista Billboard. Além disso, é o grupo feminino a atingir 100 mil visualizações no canal no YouTube de forma mais rápida: apenas um mês após o debut.

Da esquerda para a direita: Jisoo, Lisa, Rosé e Jennie

---

Tags: ,,