Conheça o Two Face, grupo que se apresentou no Show da Virada

Por - 01/01/12 às 15:39

Divulgação

Quem estava na frente da televisão logo quando começou o Show da Virada, na Globo, pode conhecer uma nova banda que talvez nunca tivesse visto antes. Formado por Tiago (produção musical), Fábio (DJ e produtor), Rafael (vocalista) e Paty (vocalista), o Two Face foi convidado pelo diretor do programa, Aloysio Legey, não só para abrir o evento como também para produzir a vinheta de abertura.

“Participamos como artistas e como produtores da trilha de abertura. O Two Face trouxe a tecnologia da abertura do Show da Virada e colocamos à disposição da Rede Globo. A Luciana Sobreira, diretora do Festival de Verão, nos apresentou ao Legey e ele acreditou neste casamento entre nós e a Globo”, explica Tiago.

+ RELEMBRE QUEM ESTEVE NO SHOW DA VIRADA

Segundo Fábio, o grupo, que tem como sua maior referência o americano Black Eyed Peas, é de São Paulo e fizeram há apenas um ano a união da música eletrônica com a clássica, mas com uma linguagem pop e eletrônica.

“Nos conhecemos em São Paulo. Há princípio éramos o Tiago e eu, fizemos alguns trabalhos juntos e tudo isso aconteceu em 2009. No ano seguinte, o projeto tomou outras proporções e convidamos a Patrícia e o Rafael porque sentimos a necessidade de ter os vocais ao vivo. Hoje fazemos shows por todo o Brasil e, inclusive, tocamos na final do rodeio Super Bull, em Cajamar, em São Paulo”.

Tiago conta que sempre estudou piano clássico e Fábio vinha de outras vertentes de DJ. Depois uniram a linguagem eletrônica Rafael e a Paty até formarem um som único, que não tem no Brasil.

“Resolvemos fazer esta mescla com uma roupagem comercial. O Two Face traz ao país uma novidade que é a primeira banda que usa tudo totalmente sincronizado: vídeo, áudio, luz e fogo. Quem assiste pode ver algo totalmente diferente do que existe no Brasil. É um show de outro planeta! A gente tem um cuidado bem especial com o Two Face”.

Projetos para 2012

Fábio explica que o grupo canta músicas em inglês, o que torna mais fácil fazer sucesso no exterior. Ele ainda revela que o grupo tem pretensões de tocar em vários países da América Latina e até no Japão.

“Pretendemos exportar nosso produto brasileiro para outros países. Lá fora já conhecem nosso trabalho e não acreditam que somos brasileiros. Quando fazemos shows aqui, temos de parar o show, falar em português porque não acreditam que somos brasileiros. Ainda queremos fazer em todos os países da América Latina e Japão”.

+ SHOW DA VIRADA CONTOU COM UM DUETO DE PAULA FERNANDES E DANIEL

Atualmente eles estão trabalhando no novo CD e DVD, Shake and Dance, que serão lançados neste ano, e tocando em diversos lugares no país, seja em rodeios ou casas de forró no nordeste

“O produto pop está em todo lugar. Quando é sertanejo a gente casa com nossa música, com axé, forró do nordeste… Isso facilita nossa inserção em todo o país. O legal do Two Face é que não temos limite. Dançamos no palco, temos uma interação com o telão… Quando pensamos em uma música, já imaginamos todo o contexto que terá no palco. Costumamos dizer que cada música nossa tem um mês de produção”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas e sempre em primeira mão.

---