Daiane dos Santos chora ao falar de Rebeca Andrade nas Olimpíadas
Por Redação - 29/07/21 às 12:40
Comentarista nas transmissões das Olimpíadas de Tóquio na TV Globo, Daiane dos Santos ficou muito emocionada com a medalha de prata de Rebeca Andrade. A jovem de 22 anos era uma grande aposta brasileira na ginástica artística e classificou-se como a segundo melhor do mundo no individual geral feminino.
“A primeira medalha da ginástica artística [do Brasil] é uma negra. Isso é muito forte!”, afirmou Daiane, ao vivo.
A ex-ginasta, famosa por suas performances no solo ao som de “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, ficou visivelmente emocionada, a voz até embargou, mas suas falas foram poderosas ao elogiar a trajetória de Rebeca.
Veja +: Gêmeas de medalha! Rayssa Leal vibra com conquista de Rebeca Andrade
“Por muito tempo diziam que as pessoas negras não poderiam fazer alguns esportes e a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande por trás isso. É uma mulher, de origem muito humilde, criada por uma mãe solo, porque o pai da Rebeca é vivo, mas não é presente na vida dela. Aguentou tudo o que ela aguentou, todas a lesões e está aí hoje, a segunda melhor do mundo. Uma brasileira!”, ela vibrou.
Galvão Bueno, narrador e que estava ao lado de Daiane, também ficou emocionado com a declaração de Daiane e comemorou a conquista da jovem medalhista e do Brasil.
“Representa o empoderamento feminino, as pessoas negras, que por muito tempo não puderam competir”, relembrou Daien em participação no programa “Encontro”.
Baile de Favela brilhou e brilhou muito!!!
Veja +: Atriz fica emocionada com Rebeca Andrade no pódio das Olimpíadas
ENERGIA PURAMENTE BRASILEIRA
Galvão Bueno acabou se antecipando um pouquinho ao anunciar a prata de Rebeca Andrade. Ainda faltava a apresentação da americana Jade Carey, que precisava de uma boa nota para ultrapassar a brasileira, mas ainda sim estava concorrendo pelo pódio.
No final, deu tudo certo e veio mais uma medalha para o Brasil, com muita comemoração por parte do narrador e de Daiane dos Santos, comentarista nessas Olimpíadas.
A gravação da sala onde ele e Daiane estavam, para realizarem toda a parte de áudio, mostrou que como bons brasileiros, eles não seguraram a emoção. Galvão ficou eufórico durante sua fala no microfone, pulando na cadeiras, se remexendo todo. Ao fundo, Daiane dava pulinhos e soquinhos no ar, claramente muito feliz com a conquista inédita.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.