Daniel Alves deixa a prisão após pagar fiança

Por - 25/03/24

Daniel AlvesGrosby Group

Daniel Alves deixou o Centro Penitenciário Brians 2 na manhã desta segunda-feira, 25 de março, depois de pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, Daniel Alves ficou 14 meses em prisão preventiva.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Ao deixar a cadeia, ele estava acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola. Bruno Brasil, amigo que acompanhava o jogador na noite do estupro, também esteve presente.

Daniel Alves
Grosby Group

A Justiça determinou que todos os passaportes do jogador sejam entregues. 

Daniel terá ainda de cumprir um afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima, não poderá deixar a Espanha e terá de se apresentar ao tribunal semanalmente.

O Estupro

O caso teria acontecido no dia 30 de dezembro do ano passado na discoteca Sutton, em Barcelona, e a suposta vítima denunciou o jogador dois dias depois. A vítima contou que estava dançando com amigos quando foi abordada pelo atleta baiano.

Segundo o depoimento dela, o lateral se apresentou como um homem chamado “Dani” e que “jogava petanca no Hospitalet, município da Espanha”. No entanto, os amigos mexicanos da vítima teriam reconhecido o jogador.

Viih Tube pede tempo das redes sociais

Em seguida, o brasileiro teria ficado atrás da vítima, falando em português, até o momento em que agarrou a mão dela com força e levado até seu pênis, o que teria se repetido duas vezes diante da resistência da mulher.

Após a primeira abordagem, o jogador teria levado a mulher até o banheiro durante 15 minutos e a impedido de sair. No local, Daniel Alves teria sentado no vaso sanitário, puxando o vestido da mulher para cima, e a obrigado a sentar sobre ele, proferindo expressões ofensivas.

Na sequência, o jogador teria tentado forçá-la a praticar sexo oral. Diante da resistência, Daniel teria batido na vítima e a colocado no chão para, novamente, forçar uma relação sexual. De acordo com o depoimento da mulher, Alves disse para ela esperar para sair depois que ele deixasse o local.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.