Daniela Albuquerque dispara: ‘A dificuldade te transforma em herói’
Por Redação - 05/02/20 às 09:15
É praticamente impossível não se render aos encantos de Daniela Albuquerque. Sua leveza de espírito e o característico bom humor sinalizam que nossa entrevista seria um bate-papo descontraído. E assim foi. A apresentadora da Rede TV! abriu seu camarim e nos deixou à vontade em seu reduto particular, dentro da emissora em que iniciou carreira como jornalista.
Aos 37 anos, Dani considera-se uma vitoriosa em todos os aspectos. Se hoje pode festejar ter seu próprio programa solo, é porque conquistou aos poucos seu lugar ao sol. Nada mal para a menina da cidade de Dourados, interior do Mato Grosso do Sul, que teve uma infância pobre, contudo, obstinada, sonhava com um futuro melhor para si e toda família.
“Perdi meu pai muito cedo, minha mãe criou três filhos, sozinha. Sempre a enxerguei como uma mulher guerreira e forte. Nós fomos morar na casa da minha avó, era um lugar simples, não tinha banheiro [era fossa], chuveiro… A gente esquentava água na lata de tinta. A dificuldade te transforma em herói. Desde o começo eu nunca fui preguiçosa, sempre encarei o trabalho com muita vontade, nunca o enxerguei como sofrimento. Não comparava minha vida com a de outra pessoa e, desde cedo, aprendi a correr atrás dos meus objetivos”, reforçou ela, emocionada.
São Paulo: a grande chance
Alta, corpo esbelto, traços delicados e obstinação, características que contribuíram para que galgasse o 1º lugar no concurso de Miss de seu estado natal. Com o desejo de seguir carreira de modelo, mudou-se para Presidente Prudente, interior de São Paulo, aos 18 anos, até chegar à capital paulista.
“Eu tinha vindo uma vez para São Paulo e o primeiro lugar em que fui foi a Avenida Paulista. Quando me deparei com aqueles arranha-céus e um aglomerado de gente, carro para cima e para baixo, parecia até filme. Eu falei: 'Meu Deus! Será que um dia vou ter a capacidade de dirigir nessa cidade?’. Era um sonho meu, achava essas pessoas muito corajosas”, ressaltou ela, que disse ainda sobre o início complicado:
“Demorou para eu trabalhar como modelo em São Paulo. Eu era muito nova para enfrentar tudo isso. Quando percebi que estava preparada, foi um sonho realizado, algo desafiador. No início, eu morava com várias meninas, cada uma de um Estado e costumes diferentes. Andar por aqui, conviver com pessoas que não conhecia, ficar longe da família… Não foi fácil. Mas nada me impediu de seguir meus sonhos. Sempre pensava lá na frente”, explicou.
Ela chegou a iniciar o curso de Direito, ainda no interior paulista, optando posteriormente pela graduação em Jornalismo.
“Fui atrás de uma faculdade que tinha a ver comigo. Como sempre gostei da área de Comunicação, fiz Jornalismo. É um universo que abrange tanta coisa, que me fascinei. Dentro do curso encontrei Cinema, Fotografia, entre outros. Matérias que tinham a ver comigo. Penso até em fazer uma pós-graduação em História da Arte, tenho esse sonho”, confessou ela.
Bastidores do Sensacional
Nesta terça (4), logo após a entrevista, a artista nos convidou para acompanhar a gravação do programa Sensacional, atração noturna que apresenta às quintas-feiras na Rede TV!
Sob direção de Paloma Bueno, os convidados da vez contavam com os seguintes famosos: Alessandra Scatena, Caíque Aguiar, Ellen Cardoso (Moranguinho), Luitha e o médico endocrinologista Matheus Sanrromão – que tirou algumas dúvidas sobre o tema debatido. Ah, e claro que não poderia faltar muita animação da plateia, liderada pela carismática Juju Bonita (primeira transexual a lançar uma linha de cosméticos, em breve).
“A equipe do Sensacional é muito unida, todo mundo se conversa, dá ideias, é gostoso trabalhar em um ambiente em que todos são produtivos e colaboram. A gente conversa e se entende, gosto de participar, sempre sugiro pautas. Geralmente acontece bastante quando estamos de férias, porque a criatividade impera. Consigo ter mais tempo para ler revistas, entrar na internet, ver a vida das pessoas, o que os artistas estão fazendo. Nossa equipe tem uma química muito forte”, pontuou.
Primeira dama da Rede TV! E daí?
Dani foge de rótulos, mas vira e mexe, é intitulada como a ‘primeira dama da Rede TV!’. Não que seja um incômodo, porque de fato é a primeira dama. E daí? Casada com um dos donos da emissora, o empresário Amilcare Dallevo Jr., ela não nega já ter sofrido, no início, olhares tortos por conta disso, entretanto, está longe de se vitimizar como ela mesmo descreveu:
“As pessoas me cobram um pouco mais, porém, nunca posei de 'coitadinha'. Claro que às vezes, eu ficava triste no começo quando falavam: ‘Só está lá porque é a esposa do cara…’. E não é assim. Se me mantive foi por minha capacidade, talento e força de vontade. Quem me criticava, hoje diz que me transformei em uma comunicadora, apresentadora que conduz bem os convidados, resultando em uma entrevista gostosa”, desabafou, completando a análise sobre seu desempenho frente às câmeras:
“Hoje posso dizer que cresci como apresentadora, ser humano, mulher, amiga e profissional. É muito bom olhar para trás, ver como tudo começou e a minha evolução. Às vezes, na rotina, a gente esquece o quão árduo foi. Tive que lidar com muitas coisas, superá-las e seguir meu caminho. Graças a Deus eu nunca desisti. Passei por 'perrengues', mas sempre correndo atrás dos meus objetivos”, concluiu.
Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo Jr curtem show juntos
Dani gravou um recadinho ao leitores de OFuxico. Veja!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.