Deborah: “Falar do sucesso depois da dificuldade, é um presente”
Por Redação - 03/11/05 às 15:16
Críticas, excesso de trabalho, dificuldades e, ao final de tudo, um saldo pra lá de positivo. Em entrevista ao OFuxico, Deborah Secco fez um balanço sobre seu percurso, nem sempre em águas calmas, como heróina de América. Entre outras revelações, a atriz disse que ainda não se deu conta de que o sonho, de um dia protagonizar uma novela do horário nobre, aconteceu. Ela acredita que sua dedicação ao trabalho foi um fator determinante para o desempenho de Sol.
“É difícil falar sobre meu trabalho. A resposta é a opinião do público, das pessoas que prezo. Faço o melhor que posso, o meu possível. Trabalho de todo o coração. Sempre tive muita certeza de que falavam coisas erradas, eu estava inteira ali. Falar do sucesso depois da dificuldade, é um presente!”, disse Deborah.
A atriz conviveu, ao longo dos oito meses de trama, com críticas das mais variadas, entre elas sobre sua atuação e a falta de entrosamento com Murilo Benício. Mas soube digeri-las bem.
“Só Deus pode nos conduzir. Como na cena em que a Sol pede a Ele que a ajude a chegar até o filho, em meio a tempestade no mar, sempre peço proteção antes de qualquer cena, de qualquer trabalho. Rogo a Deus para que a emoção possa fluir, que a lágrima caia na hora certa, que eu tenha sabedoria e serenidade. Estou sempre concentrada e determinada a fazer o melhor. Fui escolhida por teste, com grandes atrizes, e Deus quis que a Sol caísse nas minhas mãos”, disse Deborah.
Ainda segundo ela, as críticas não a abalaram.
"Poderiam me abalar, mas ninguém é perfeito, sei que não sou uma atriz perfeita, mas sempre tive a certeza de que fiz o melhor. Estive inteira ali, fui devota, me doei para a Sol, me fechei numa cúpula onde nada conseguia me abalar. E conseguimos coisas maravilhosas. Dizem que não existia química entre a Sol e o Tião, mas hoje tem milhares de pessoas torcendo pelo amor deles, assim como outros torcem pelo fim com o Ed. É a prova de que tudo o que foi falado não abalou a gente. Nos mantivemos unidos. Esse trabalho foi muito mais do que eu esperava, pra mim é muito louco, ligo a tevê e não vejo a Deborah, somente a personagem”, contou, emocionada.
Momentos difícies
No meio da trama, Deborah Secco pensou em entregar os pontos. A atriz contou que estava cansada e temeu não dar conta do recado.
“Nunca fui ao Projac para gravar uma cena fácil. Achei que não seria capaz de chegar até o fim viva. Pensei em parar no meio da história. Mas prefiro não falar disso. O importante é que conseguimos. Agradeço muito por todos os momentos em que a Glória Perez me estendeu a mão”, desabafou Deborah.
Foi também o excesso de trabalho que acabou tirando Deborah Secco do elenco do filme Muito Gelo e Dois Dedos D’Água, de Daniel filho. Ela já estava escalada, mas não pode conciliar com as gravações de América.
“Teria que ensaiar em média oito horas diárias, não tinha essa disponibilidade. Não faria bem nem uma coisa, nem outra. Quando não consigo fazer algo plenamente, prefiro não fazer”, explicou a atriz.
Adeus morenice
Estrela da nova campanha da Garnier, Débora Seco vai mudar o visual. Apesar de não tirar o aplique, a atriz vai cortar um pouquinho e usar madeixas mais claras.
“Vou pintar de louro escuro, para a nova campanha da marca”, disse.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.