Dia do Sexo: Famosos que falam do assunto sem tabus

Por - 06/09/23 - Última Atualização: 5 setembro 2023

fotomontagem de abrinsa sato, xuxa com junno andrade, rodrigo hilbert com fernanda lima e anitta

Nesta quarta-feira, 06 de setembro, é celebrado o Dia do Sexo (6/9, ou seja, a posição 69 do sexo), data criada em 2008 por uma fabricante de preservativos durante uma jogada de marketing, que acabou sendo tão bem-sucedida que a data ficou marcada, mesmo não sendo vista como oficial no calendário brasileiro.

Apesar de o tema ser visto muitas vezes como tabu em conversas ou até estilos de vida, há diversos famosos que não enxergam dessa forma, e falam abertamente sobre sexo, e OFuxico vai citar alguns deles para você abaixo e declarações recentes. Confira!

XUXA E JUNNO

Junno Andrade e Xuxa Meneghel sentados, sorrindo, no programa 'Sobre Nós Dois"
Xuxa Meneghel se surpreendeu com a performance de Junno Andrade – Foto: Reprodução/GNT

A versão Xuxa Meneghel Só Para Altinhos surpreende mais a cada nova revelação da eterna Rainha, que com certeza está em noss lista. E ao participar do programa “Sobre Nós Dois”, do GNT, comandado por Sabrina Sato e Marcelo Adnet, a loira causou ao dar detalhes de sua primeira relação sexual com o “namorido”, Junno Andrade.

Sem papas na língua, a artista contou que o cantor sempre coloca uma toalha na cama antes de transar. “Quem ouvir isso vai achar que eu tenho nojinho! Não tenho! Em cima da toalha pode acontecer tudo, agora não suja o lençol!”, explicou o artista. Apesar da mania, Xuxa garantiu: “Já escolhi um virginiano que é todo limpinho, cheirosinho, gostosinho, que põe a toalhinha… Mas ele bate pesado!”.

“Antes de conhecer o Ju, eu só queria transar. Então pra mim tanto faz o papo! Eu quero beijo e o resto bom. O primeiro date, segundo date, terceiro date eu só queria transar. Tive a sorte de ter um beijo bom, uma transa boa, um papo delicioso, e a gente está pelo resto da vida e assim vai ser”, afirmou ela.

A apresentadora, cujo documentário no Globoplay tem feito enorme sucesso, disse que gosta de viver experiências diferentes com Junno: “Ando de moto com ele, coisa que nunca fazia, saio com ele em lugares que nunca fui. Vamos pra motel”, falou.

SABRINA SATO

Sabrina Sato
Sabrina Sato – Andy Santana/Brazil News

Se Xuxa e Junno falaram de sexo no programa de Sabrina Sato e Marcelo Adnet, os dois apresentadores do “Sobre Nós Dois” também entram na lista, pois na atração do GNT, eles sempre falam com os casais convidados sobre início de relacionamentos, como lidam com o dinheiro em casal e até momentos bem íntimos, como sexo e brinquedos sexuais.

No programa de estreia, inclusive, eles recebem Paulo Vieira e Ilana Salles, além de Hugo Moura e Deborah Secco, que em dado momento até convidou Sabrina para um sexo a três em casa. Depois que a apresentadora disse que a “vida de solteira não estava tão intensa”, Deborah Secco não pestanejou: “Não seja por isso, Sabrina. As portas lá de cada estão abertas”, disse, levando todos aos risos e deixando Hugo Moura sem graça.

Em outro quadro, em que os convidados e apresentadores tinham que falar sobre produtos inusitados que já compraram escondidos, Sabrina Sato até ficou sem graça ao dizer que comprou uma “cintaralha”, que é um brinquedo sexual que consiste em um pênis de borracha atrelado a uma cinta.

Em conversa com jornalistas, Sabrina Sato até foi além e contou que, durante as entrevistas, deu vontade de experimentar muita coisa que ouviu por ali: “Eu ouvia algumas coisas ali que me sentia até careta e com falta de experiências”.

“Agora tenho muitas coisas para experimentar. Eram tantas histórias que dava vontade de fazer (risos). Eu ficava morrendo de vontade, só não tinha com quem fazer. Dava vontade de estar em um relacionamento e experimentar”, afirmou.

ANDRESSA URACH

"Mala do sexo" de Andressa Urach
Fotos: Reprodução/Instagram

Claro que Andressa Urach apareceria por aqui, não é mesmo? Final, ela atualmente tem produzido diversos conteúdos sexuais para as plataformas Privacy e Onlyfans, sendo seu principal meio de renda no momento, e até mesmo é o filho dela, Arthur Urach, quem grava os conteúdos a serem publicados, e os dois não enxergam problemas nisso.

Outro dia, Andressa Urach revelou os itens que gosta de ter por perto quando vai ter relações sexuais. A influenciadora abriu a “mala do sexo” nos stories do Instagram. Ela contou que teve a ideia de comprar a bolsa quando estava procurando uma mala para seu filho viajar.

“Passei numa loja para comprar mala, eu precisava comprar uma para o Arthur viajar, menorzinha, e preciso de duas malas pequenas para mim e vou explicar para vocês porquê. Vou ensinar vocês a fazerem a mala do sexo”, iniciou.

No período em que deixou a prostituição para focar na religiosidade, Andressa jogou fora todos os brinquedos sexuais, mas voltou atrás da decisão. “Eu sempre tive a minha nécessaire, a minha malinha com as coisas que eu gosto de usar. Agora que eu voltei com tudo, preparei de novo a minha malinha, e quero ensinar a vocês”.

“Eu acho que todo mundo tinha que ter uma mala dessas: mulheres, homens, gays, para a hora H, para se divertir. Mas se você copiar a minha ideia, eu quero que você me dê crédito, que você diga que é a mala da Andressa Urach. Combinado. Eu vou contar o meu segredo para vocês”, acrescentou ela.

ANITTA

Clipe de "Funk Rave", de Anitta
Clipe de “Funk Rave”, de Anitta – Foto: Reprodução / Youtube

Anitta é outra famosa que sempre colocou sua sensualidade par jogo, e nunca teve problemas de falar do assunto, e ela inclusive polemizou há alguns meses com uma cena vazada de um bastidor de “Funk Rave”, seu primeiro single com a Universal Music e a Republic Records. No momento em questão, ela aparecia simulando sexo oral no modelo Yuri Meirelles.

Em coletiva de imprensa, a cantora esclareceu os boatos de que a cena estaria no resultado final de seu videoclipe, lançado em 23 de junho. Ela explicou sobre a conotação da cena e lamentou que a cena foi vazada fora do contexto que foi usada. A cantora também disse que nada foi editado para parecer algo que não era:

“Desde o início, a cena seria exibida exatamente como está. Era para ser lúdica, com essas conotações, do trem, das frutas. Sempre esteve no roteiro. Pena que estragaram a ideia vazando o vídeo dos bastidores. E ficou parecendo que ia ter a mais. Nunca foi a ideia. A gente gravou para uma possível parceria com uma marca, não rolou. Mas a cena sempre foi para ser”, descreveu a artista.

“Quando vazou, ficamos bolados. Não era para ser nada demais. Mas na minha vida estou acostumadíssima. Estamos na chuva para molhar. Não mudaria nada se alguém estivesse falando. No dia mesmo gravamos com o sacolé, a banana e outras coisas, porque já era parte do clipe. E não tem nada a ver comigo mudar a cena porque os outros estão falando”, concluiu Anitta.

GIOVANNA EWBANK E FERNANDA PAES LEME

fernanda paes leme e giovanna newbank posando juntas em retrato
Foto: Reprodução/Instagram @gioh_oficial

Voltando a falar de programas que falam abertamente de sexo, o podcast “Quem Pode, Pod”, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, sempre aborda o assunto nas entrevistas, e muito disso vem do objetivo delas em falarem da liberdade e do prazer feminino sem amarras, algo intrínseco ao projeto.

No programa com Ana Clara, a esposa de Bruno Gagliasso explicou a abertura delas no podcast: “Adoro falar de sexo porque me realizo no sexo dos outros, entendeu?” Ainda, e quando a conversa passou a ser sobre brinquedos eróticos, ela contou: “O [vibrador] de sugador [de clitóris] é maravilhoso, é uma delícia”.

Todavia, ela garantiu que nunca usou vibrador no formato de pênis. Fernanda Paes Leme concordou sobre o sugador, afirmando que é possível usá-lo até durante o ato sexual. Já Ana Clara contou ter vibrador e sugador, mas que n]ao é muito fã dos aparelhos, mesmo tendo ganhado de presente.

DEBORAH SECCO

Retrato Deborah Secco
Reprodução/Instagram/@dedesecco

Aliás, em outro programa do “Quem Pode, Pod”, Giovanna Ewbank contou, se divertindo, que recebe mensagens de Deborah Secco sobre sexo a três delas com Hugo Moura, mas que apesar de titubear, não vai aceitar a proposta. “Fiquei animada no dia, mas depois eu caí em si. Toda vez que eu mando mensagem, ela fala: tô te esperando”.

A atriz posteriormente apareceu no Instagram para falar da proposta de sexo a três com a amiga, e muita gente chegou a pensar que ela poderia negar ou desconversar, mas fez totalmente o contrário e confirmou, ainda provocando que aguarda a resposta.

“Já faz tanto tempo, não é, Giovanna? Estou aqui te esperando. E foi boa essa viralização, estamos (ela e o marido Hugo Moura, seu marido) recebendo um monte de propostas. Se você se interessar, deixa seu arroba”, brincou a artista.

FERNANDA LIMA (AMOR E SEXO)

retrato de fernanda lima em amor e sexo
Foto: TV Globo/ Ney Coelho

E vamos encerrar em grande estilo com um programa que revolucionou a forma de falar abertamente de sexo com seus quadros e brincadeiras: “Amor e Sexo”, da TV Globo, que deixava os convidados com a liberdade, o bom humor e a naturalidade característicos da atração.

Fernanda Lima era a grande apresentadora da atração, e assinava a redação final com Antônio Amâncio, criador do programa, mostrando como ela estava à vontade na função e falar do assunto, e em entrevista sobre a 11ª temporada, a última de “Amor e Sexo”, ela falou da importância do debate.

“O debate se tornou mais rico, toma mais tempo do programa e dá a chance de os assuntos se assentarem para poder ter vários pontos de vista. Mas destaco também os momentos divertidos do nosso elenco, por quem sou apaixonada”, afirmou a artista.

“Em tempos de ânimos acirrados, a gente precisa de diálogos amorosos, de debates cuidadosos, delicados, gentis, em que a gente possa expor nossas ideias, por mais divergentes que sejam. Esses são os debates de fato construtivos e que podem mover montanhas”, descreveu ela.

“Nosso principal desafio foi achar o tom para que a gente consiga, com as nossas ideias e propostas de show, fazer com que todo mundo queira assistir, independentemente de suas posições. É um programa muito agregador nesse sentido e isso me emociona. Quando a gente traz algo que toca a todos, a gente não precisa separar ninguém. A gente fala com todo mundo”, concluiu Fernanda Lima.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.