Tarot: A carta do dia 6/09/23 – Momento de introspecção

Por - 06/09/23 às 00:01 - Última Atualização: 5 setembro 2023

Tarot: A carta do dia 6/09/23Fotomontagem

Quarta, 6 de setembro de 2023. O sol nasce às 6h13 e as mensagens das cartas do Tarot, para este dia, chegam para você com uma orientação. Em uma consulta com a Imperatriz do Tarot descobrimos qual é a mensagem das cartas.

Carta do Dia – O Eremita

Você é sua própria luz! Quando a carta do Eremita se faz presente em uma leitura, o Tarot te convida a olhar para dentro e encontrar suas próprias respostas. Momento de introspecção, meditação e a busca do ‘próprio eu’.

Antes de tomar uma atitude, pare, reflita e ouça sua voz interior.

No amor, a carta pode significar um bom momento para estar só e cuidar-se em primeiro lugar.

No trabalho, se você está infeliz é hora de repensar sua carreira.

Na saúde, que tal fazer uma meditação? Busque equilíbrio entre o mental e o emocional.

O Tarot e o Autoconhecimento

As origens das cartas do Tarot permanecem vagas e duvidosas. Alguns estudiosos alegam que a origem se encontra nos rituais religiosos e nos símbolos dos antigos egípcios. Outros atribuem que os baralhos teriam surgido na Itália do século 15 e depois levado para a França.

O tarot é composto por 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores (22) e Arcanos Menores (56). Os Arcanos Maiores retratam diferentes estágios da jornada da vida do Ser Humano, desde seu nascimento até sua maturidade. Já os Arcanos Menores, simbolizados pelos naipes de Copas, Paus, Espadas e Ouros, mostram com mais detalhes as fases da vida.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×