Diogo Portugal: ‘Humor é como maré: vem coisa ruim, boa…’

Por - 14/07/15 às 18:00

AgNews

Diogo Portugal é considerado um dos principais “culpados” por trazer o Stand-Up Comedy, que já fazia bastante sucesso no exterior, ao Brasil. Porém, assim como todas as coisas, Diogo Portugal contou que é preciso “peneirar” um pouco para selecionar os bons e os ruins.

Em entrevista a OFuxico, ele disse:

“Tem uns que tem que começar a matar, né? (risos). Eu sou um pouco culpado por isso, por esse boom de humoristas. Desde 2003, o Risorama, que é o maior festival de humor da América do Sul tem uma bilheteria impressionante, quase todos os shows esgotados com duas sessões toda noite. Além de tudo isso, eu ainda tenho um trabalho de olheiro em que dou uma oportunidade para os novos talentos do humor”.

Ele ainda se vangloria por ser um dos descobridores de Danilo Gentilli e Rafinha Bastos, que já tiveram até seus próprios talk-shows na TV e trabalharam juntos no programa CQC.

“Danilo Gentilli quando participou a primeira vez do Risorama, em Curitiba, não era conhecido, Rafinha Bastos também não. Eu assisto alguns espetáculos e levo os melhores pro Risorama. Mas esse coisa de humor é que nem maré, sempre vem coisa ruim e coisa boa”.

Diogo Portugal ainda lembrou que não é nada fácil viver do humor e falou do começou de suas carreira.

“É constante aeróbica mental, tem que estar sempre em contato com a notícia. Eu comecei fazendo comédia por causa dos meus amigos, fazia mais imitações. Fazia um office boy da periferia, que virou até um quadro no Zorra Total, que era o Elvisley, participei de um espetáculo bastante conhecido aqui em São Paulo que era o Terça Insana, fui finalista do Prêmio Multishow de Humor com a Claudia Rodrigues, então batalhei bastante para estar onde estou”.

Atualmente, Diogo Portugal vem apostando bastante na internet. “Ela funciona como uma prateleira do supermercado de produtos, onde a pessoa tem tudo na mão ali e compra o que quiser. Eu cansei de bater em porta de TV”, disse.

Sobre seu trabalho na televisão, onde participa do Luciana By Night todas as terças-feiras, Diogo Portugal rasgou elogios à RedeTV! e ainda brincou com sua participação no programa.

“Eu ajudo a criar as brincadeiras, sou uma espécie de Louro José (risos). Eu acho que a Rede TV deixa fazer piadinha que, se fosse em outra emissora, não passava. Por isso, o Pânico fez tanto sucesso, a RedeTV! é bastante descontraída.

Apostando em novos projetos, Diogo Portugal, em parceria com Danilo Gentili e mais um sócio, pretendem abrir uma “Casa da Comédia” em Orlando, nos Estados Unidos.

“A princípio será algo mais voltado aos profissionais brasileiros só com stand-up, mas se algum artista também quiser realizar um show por lá, a casa vai comportar tranquilamente”, disse.

Com vários tipos de apresentações diferentes como “Hã?!”, “Senta pra Rir” e “Acusticozinho”, o humorista viaja pelo Brasil levando risos por onde passa. Diogo também é criador e idealizador do Fritada, programa que começou na internet e migrou para o canal Multishow. Além disso, ele tem seis tipos de produtos em seu canal do youtube: Aperte o Pause, Piadas Lixo, Stand up Update, A Voz do Ediomar, Baú do Portugal, Hey Ho Diogo e o último Portugal Descobrindo o Brasil, onde ela passará pelas capitais do país se apresentando influenciado pelas músicas típicas, expressões e culturas de cada cidade.

Diogo Portugal festeja 15 anos de carreira com Acusticozinho
Diogo Portugal estreia programa no Youtube, o Hey Ho
Diogo Portugal indica praia para viagem de férias
Diogo Portugal conta suas superstições na virada do ano
Diogo Portugal grava seu DVD, em São Paulo

---