Disney defende escolha de Halle Bailey para A Pequena Sereia

Por - 09/07/19 às 01:00

Reprodução/Instagram

A Disney Freeform – antes ABC Family – emitiu um comunicado para defender a escolha da atriz da série Grown-Ish Halle Bailey como Ariel no novo filme live-action de A Pequena Sereia.

Esta semana Halle ficou confirmada como a protagonista do remake, mas muita gente criticou a decisão por ela ser negra, já que em sua opinião Ariel tem que ser ruiva.

Enquanto alguns questionam a decisão do diretor de elenco, a conta do Instagram da rede escreveu 'uma carta aberta para as pobres e infelizes almas':

"Sim. O autor original de 'A Pequena Sereia' era dinamarquês. Ariel… é uma sereia. Ela vive em um reino subaquático em águas internacionais e pode nadar legitimamente onde quer que ela queira (mesmo que isso muitas vezes perturbe o Rei Tritão). Mas, para argumentar, digamos que Ariel também seja dinamarquesa. As sereias dinamarquesas podem ser negras porque os dinamarqueses *pessoas* podem ser negros. Ariel pode se esgueirar até a superfície a qualquer momento com seus amigos Linguado e o caranguejo jamaicano Sebastião, e manter essa base de bronze firme (…) Os negros dinamarqueses e, portanto, os mer-folk (raça de humanoides que podem viver debaixo d'água), também podem *geneticamente* (!!!) ter cabelos ruivos. Mas alerta spoiler – para trazê-lo de volta ao topo – o personagem de Ariel é uma obra de ficção. Então, depois de tudo isso dito e feito, e você ainda não consegue superar a ideia de que escolher a incrível, sensacional, talentosa e linda Halle Bailey é outra coisa senão uma inspiração de elenco, que é porque ela 'não se parece com o um dos desenhos animados, oh garoto, eu tenho algumas novidades para você… sobre você.".
 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação partilhada por chloe x halle (@chloexhalle) a

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação partilhada por HappilyNappy (@happilynappy19) a

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação partilhada por chloe x halle (@chloexhalle) a

Tags:


×