Disney Plus: Confira 7 curiosidade sobre As Visões da Raven

Por - 25/04/21

Divulgação

Hora do almoço, a música começa e você já quer saber sobre o futuro. Que nostalgia! Em 2007, “As Visões da Raven” passou a ser transmitida no SBT e alcançou diversas crianças pelo Brasil, justamente por ser um canal de concessão pública, chegando a diversos televisores de diversas casas.

Mas agora, para os fãs que sentiam saudade e querem ter a chance de maratonar todas as quatro temporadas, o Disney+ disponibilizou a série completa na plataforma, fazendo a alegria dos assinantes.

Em homenagem a esta série de sucesso do Disney Channel, aqui vão 10 curiosidades sobre a menina vidente e seus amigos.

Disney anuncia curta metragem sobre Alma 22, personagem de Soul

Confira!

Nomes em construção

A série demorou para ter o nome que conhecemos (ou “That’s So Raven”, em inglês). Michael Poryes e Susan Sherman, os criadores da série, desenvolveram o projeto com o título “The Future Is On Me” (“O Futuro é Por Minha Conta”, em português), onde o nome da protagonista seria Dawn Baxter, e não Raven, que é o nome real da atriz. 

Depois, ao trocarem o nome da personagem para  Rose, a série passou a se chamar “Absolutely Psychic” (“Absolutamente Psíquica”, em tradução livre). Porém, quando Raven-Symoné foi eleita a responsável por dar vida à estrela das visões, tanto personagem quanto série receberam seu nome.

Chalsea, melhor amiga de Raven, interpretada por Anneliese van der Pol, era pra se chamar, inicialmente, Emma.

Protagonista por acaso

Raven-Symoné realizou o teste de elenco para viver, na verdade, a melhor amiga da personagem principal. Mas os criadores gostaram tanto dela que resolveram a escalar para a garota com poder psíquico, culminando no que já sabemos ser o nome da personagem e do show.

Fez história

Antes de “As Visões da Raven”, o Disney Channel a emissora não permitia que nenhuma produção tivesse mais do que 65 episódios. Era uma maneira de sempre renovar sua programação. Entretanto, o sucesso da série nos Estados Unidos foi tão grande que a regra mudou e ficou no ar até somar 100 episódios! 

O recorde só foi ultrapassado anos depois por Os Feiticeiros de Waverly Place, que teve um total de 106 episódios.

10 filmes que já ganharam o Oscar para você assistir!

Quase

Assim como aconteceu com a série “Lizzie McGuire”, a Disney planejava um filme de “As Visões da Raven”. Em entrevista, Anneliese Van Der Pol disse que um roteiro foi escrito, porém, a agenda cheia de Raven-Symoné, na época bombando como cantora, não tornou a ideia possível.

No longa, a jovem teria começado a própria linha de roupas na França e receberia uma visita dos melhores amigos Eddie (Orlando Brown) e Chelsea, mas, claro, algo trágico interromperia o passeio do trio. Juntos, eles teriam que novamente salvar o dia. 

Referências populares

No auge dos anos 2000, a produção não poderia deixar de pegar algumas referências populares para dar um toque especial à história. Entretanto, a fim de evitar problemas com direitos autorais, essas referência foram rebatizadas.

A boyband pela qual Raven é apaixonada – a Boyz n Motion – é uma paródia do NSYNC. Já Pressure, cantor fictício interpretado por Kevontay Jackson, o eterno Jerome de “Todo Mundo Odeia o Chris”, é uma releitura do Usher. 

Enquanto isso, no episódio “Pin Pals”, Raven, louca por moda, faz de tudo para conhecer Donna Cabonna, sua estilista preferida., cujo nome é uma brincadeira com a grife Dolce & Gabbana.

Saída repentina

T’Keyah Crystal Keymáh, atriz que vivia a mãe de Raven, deixou a série na terceira temporada e deixou os fãs confusos. A decisão, no entanto, partiu dela por motivos pessoais.

Anos depois ela revelou a necessidade de passar mais tempo com a avó, que precisava de seus cuidados em tempo integral. Nos primeiros anos, aliás, Keymáh levava a senhora para o set e pedia a ajuda dos colegas para distraí-la enquanto filmava suas cenas. Mas, com a renovação da produção, o esquema ficava muito complicado e ela preferiu dar prioridade à família, interrompendo a carreira por um tempo.

Medo real

No terceiro episódio da primeira temporada, Raven tenta impedir que uma de suas visões se concretize e resolve dar um jeito de montar uma festa de aniversário incrível para o irmão mais novo, Cory (Kyle Massey). Confusões acontecem e ela acaba envolvida com diversos répteis, tendo que carregar uma grande cobra nos ombros.

Na ocasião, a personagem passa bem rápido com o bicho pela sala porque tem medo. Na vida real, ela também tem pavor de cobras e seu desespero era bem verídico na cena.

Ginny & Georgia vai ganhar segunda temporada na Netflix

---

Tags: ,,